No domingo (15), um homem e uma mulher foram presos durante provas para concurso público. O fato foi registrado em Salvador, Bahia, onde os dois eram candidatos à vaga para agente penitenciário e foram presos no domingo (15).
Conforme informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), ao verificar a documentação do candidato no dia da prova, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva contra ele. Ele faria a prova em uma universidade, no bairro Caminho das Árvores, mas foi detido e conduzido à delegacia.
LEIA TAMBÉM
- RJ transfere mais sete presos para presídio federal
- Justiça do Trabalho exige proteção para trabalhador de presídios em SP
- Flordelis é transferida para o presídio Talavera Bruce
- Sistema penitenciário é “tragédia humanitária”, diz Gilmar Mendes
- Agentes penitenciários anunciam paralisação nesta sexta-feira
A mulher foi presa em outra instituição de ensino, no bairro São Cristóvão. Nesse caso, a candidata tentou colar durante a prova. Fiscais perceberam que ela estava segurando um celular, item que habitualmente é proibido durante exames para concurso público. Surpreendida utilizando o aparelho, ela foi desclassificada e detida. A Polícia Penal foi acionada e candidata foi levada a uma unidade policial.
Por meio de nota, a Polícia Penal do estado da Bahia reforçou que as medidas foram tomadas de forma possibilitar a transparência, segurança e legalidade em todas as fases do concurso público da Seap. Para isso, é necessária a fiscalização para garantir que todos os candidatos cumpram as regras estabelecidas no edital.