Condomínios de SP devem ser obrigados a notificar violência doméstica

12 de agosto de 2021
Leia em 1 minuto

Os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovaram um projeto que obriga os condomínios residenciais e comerciais do estado paulista a comunicarem aos órgãos de segurança casos de violência doméstica. A medida ainda precisa ser sancionada pelo governador de São Paulo, João Doria, para entrar em funcionamento.

O projeto de lei 108/2020 é de autoria do deputado Professor Kenny (PP) e determina que os síndicos ou responsáveis pelos condomínios comuniquem imediatamente ou em até 24 horas os episódios de violência doméstica, seja contra crianças, adolescentes, idosos ou mulheres.

O projeto de lei também pede que sejam fornecidas informações que possam contribuir para a identificação do agressor.

Os condomínios deverão fixar, em suas áreas de uso comum, cartazes, placas ou comunicados divulgando informações sobre a lei.

Se a lei for descumprida, o condomínio poderá receber uma advertência na primeira autuação da infração ou multas de até R$ 2,9 mil, a partir da segunda. O valor da multa poderá ser revertido em favor de fundos e programas de proteção aos direitos da mulher, da criança ou do idoso.

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Authors

Newsletter

Most viewed

– Publicidade –

Don't Miss

Nova viatura da Polícia Municipal, após a alteração do nome da GCM ter sido aprovada pela Câmara Municipal de SP. Foto: Divulgação

Flávio Dino impede mudança de nome da GCM em SP

Ministro do STF vê risco institucional
A Câmara Municipal de São José do Rio Preto obrigou por lei que as escolas fizessem a oração do Pai Nosso. Foto: Divulgação

Justiça de SP suspende Pai-Nosso obrigatório em escolas

Lei sancionada pelo prefeito Fábio Cândido