Desembargador do Paraná diz que “mulheres estão loucas atrás de homens”

Luís Cesar de Paula Espíndola causa indignação e OAB manifesta repúdio

Foto: Reprodução: YouTube/
Foto: Reprodução: YouTube/

CuritibaO desembargador Luís Cesar de Paula Espíndola, do Tribunal de Justiça do Paraná, afirmou durante uma audiência que “as mulheres estão loucas atrás de homens”. O vídeo da sessão foi retirado do canal do TJ-PR no YouTube.

O que você precisa saber

  • Comentário polêmico: Desembargador Luís Cesar de Paula Espíndola disse que “as mulheres estão loucas atrás de homens”.
  • Contexto: A fala ocorreu durante o julgamento de medida protetiva de uma menina de 12 anos contra um professor.
  • Repercussão: A OAB do Paraná emitiu uma nota de repúdio contra as declarações do desembargador.

Declarações do Desembargador

Durante a audiência na última quarta-feira, Luís Cesar de Paula Espíndola afirmou que “as mulheres estão loucas atrás de homens” e que este é o comportamento atual. Ele disse: “Se vossa excelência sair na rua hoje em dia, quem está assediando, quem está correndo atrás de homens, são as mulheres.”

Reação e Nota de Repúdio

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná divulgou uma nota de repúdio. A OAB destacou que as falas do magistrado são discriminatórias e mostram desconhecimento sobre o protocolo para julgamento com perspectiva de gênero. A nota afirmou: “As estarrecedoras manifestações do magistrado afirmando que ‘as mulheres estão loucas atrás dos homens’ expressam elevado grau de desconhecimento sobre o protocolo para julgamento com perspectiva de gênero.”

Falas Adicionais

O desembargador também comentou que “só os cachorrinhos estão sendo os companheiros das mulheres” e que a paquera é uma conduta natural dos sexos. Segundo ele, “a mulherada está louca atrás dos homens” porque são muito poucos.