Deslizamento de terra mata pelo menos 13 pessoas na Colômbia

22 de janeiro de 2018
Leia em 1 minuto

Pelo menos 13 pessoas morreram neste domingo após um deslizamento de terra que arrastou um micro-ônibus para um despenhadeiro, na estrada entre Tumaco e Pasto, no departamento de Nariño, na Colômbia, informaram fontes oficiais.

“Lamento profundamente a morte de pelo menos 13 pessoas que transitavam em um veículo de serviço público na via Tumaco-Pasto, as quais foram surpreendidas por um deslizamento de terra”, escreveu no Twitter o diretor da Agência Nacional de Segurança Viária, Alejandro Maya.

O deslizamento de terra aconteceu no local conhecido como La Nariz del Diablo, na altura do quilômetro 66 da estrada que vai de Pasto, a capital departamental, para Tumaco.

Os serviços de socorro, segundo a “Noticias RCN Televisión”, já recuperaram dez corpos, entre eles os de dois menores de idade e duas mulheres.

O governador do departamento de Nariño, Camilo Romero, disse a jornalistas que já foram para o local funcionários do escritório de gestão do risco onde máquinas trabalham para liberar a estrada.

O veículo, filiado à empresa Supertáxis, saiu de manhã de Túquerres com um passageiro, mas no trajeto recolheu outros viajantes, motivo pelo qual não se pode estabelecer com exatidão o número de pessoas que viajavam nele.

Os trabalhos de busca e resgate foram suspensos devido à dificuldades no terreno e serão retomados no início desta segunda-feira.

A região foi afetada por chuvas torrenciais que tornam frequentes os deslizamentos nesta parte do país.

EFE

Mais Lidas

Colunas

Newsletter

Banner

Leia Também

Pastor Ezequias Silva revela traição de mulher com o marido da amiga durante culto em São Paulo. Foto: Reprodução

Pastor expõe traição entre fiéis durante culto

Líder religioso interrompe sermão para repreender…
Área Vip na Igreja Lagoinha de Alphaville, em São Paulo – Foto: Guilherme Queiroz

Igrejas criam “áreas VIP” e revoltam fiéis

Fieis criticam espaços exclusivos em cultos…