Dez vítimas: mulher é presa por namorar idosos para aplicar golpe

A polícia espera localizar novas vítimas com a divulgação do caso

Fernando Ringel
2 Min Read

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu Alessandra Silva Coutinho de Paula, de 45 anos, acusada de manter relações amorosas para aplicar golpes em idosos. Conforme autorização da 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora, interior do estado, a polícia divulgou fotos da mulher, indiciada por estelionato, roubo e furto. Ela foi encontrada na segunda-feira (12) em um hotel no município de Visconde do Rio Branco, a 135 km de Juiz de Fora.

Segundo a polícia, a mulher fez pelo menos dez vítimas e contou com a ajuda da filha de 25 anos. Ainda conforme as investigações feitas previamente, imagens de câmeras de segurança de instituições financeiras registraram Alessandra realizando saques e transferências usando os cartões das vítimas.


LEIA TAMBÉM

Histórico de golpes

Em abril de 2024, a acusada foi presa em flagrante por aplicar um golpe em um idoso de 72 anos. A polícia apreendeu documentos que comprovam os estelionatos. Em poder da acusada também foram encontrados um estetoscópio, luvas, um carimbo falso de médica, cartões de crédito e medicamentos. Também foram apreendidos comprovantes de transferências bancárias em nome das vítimas.

Apesar de Alessandra ter sido liberada em junho, investigações continuaram avançando. Após serem reunidas provas suficientes, foi decretada sua prisão temporária. Com a divulgação de sua imagem, a Polícia Civil espera identificar novas vítimas.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia