Orgulho e Consciência

Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo quer verde e amarelo

Evento deste domingo celebra diversidade e chama atenção para a conscientização política

Multidão na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Foto: Andre Hanni /Brazil Photo Press/Folhapress
Multidão na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Foto: Andre Hanni /Brazil Photo Press/Folhapress

São Paulo – A 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo acontece neste domingo (2) na Avenida Paulista, a partir das 10h, com o tema “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo”.

Siga-nos no Instagram

Os organizadores incentivam os participantes a usar verde e amarelo para ressignificar as cores da bandeira nacional e refletir sobre a importância do voto consciente e representativo.

Se inscreva em nosso canal no Youtube


O que você precisa saber:

  • Data e Local: Domingo, 2 de junho, na Avenida Paulista, São Paulo.
  • Tema: “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo”.
  • Participação: Incentivo ao uso de verde e amarelo.
  • Objetivo: Promover a reflexão sobre a importância do voto consciente.
  • Atrações: Shows de Pabllo Vittar, Banda Uó, Sandra de Sá, Tiago Abravanel, Glória Groove, Ludmilla Anjos e Filipe Catto.
  • Presenças Confirmadas: Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB).
  • Acessos: Ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, bloqueadas para veículos devido a obras do metrô.
  • Organização: APOLGBT-SP, com reconhecimento mundial pelo Guinness Book.

Reflexão Política na Parada

Nelson Matias, presidente da Parada, enfatizou a importância do tema escolhido: “Somos seres políticos. Por isso, nesta edição, escolhemos um tema que vai além da festa. Um tema que convoca cada um a refletir”. Ele acrescentou que “mais do que um voto consciente, precisamos ter um voto crítico para mudar a realidade de retrocessos”.

Veja Também

Atrações e Presenças Confirmadas

O evento contará com a participação de diversos artistas e influenciadores digitais em 16 trios elétricos. Pabllo Vittar, Banda Uó, Sandra de Sá, Tiago Abravanel, Glória Groove, Ludmilla Anjos e Filipe Catto são algumas das atrações confirmadas.

Autoridades e Acesso

Apesar de convidados, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) não devem comparecer ao evento. Já os pré-candidatos à prefeitura da capital paulista, Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB), confirmaram presença.

História e Reconhecimento

Organizada pela APOLGBT-SP, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é uma das maiores do mundo. Desde sua primeira edição em 1997, com cerca de 2 mil participantes, o evento já atraiu um público estimado em 4 milhões de pessoas ao longo dos anos, sendo reconhecida pelo Guinness Book como o maior evento do gênero no mundo.