Imprudência?

Estado gravíssimo: homem é atropelado por trem e tem pernas e mão amputadas

A concessionária declarou que o maquinista tentou evitar o choque, mas não conseguiu parar a tempo

Vítima foi socorrida pelo helicóptero Águia
O momento em que a vítima foi levada ao hospital. Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um homem de 52 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um trem em Sumaré, a 120 quilômetros de São Paulo, capital. O acidente foi registrado na quinta-feira (05), no bairro Jardim São Carlos (5). Após os primeiros socorros, a vítima foi levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicampi).

Hello Bet
Hello Bet

A Rumo, empresa concessionária da linha, informou que o homem entrou na área onde o trem passa por volta das 11h30. O maquinista acionou os freios de emergência, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Ainda segundo a empresa, o funcionário seguiu os procedimentos de segurança.

“A empresa lamenta o ocorrido e reforça a orientação para que a população sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento. A travessia segura na ferrovia deve ser feita sempre nas passagens em nível ou passarelas, com atenção redobrada aos sinais sonoros e placas de trânsito. Caminhar sobre os trilhos é uma prática ilegal e que coloca em risco à vida”, declarou a concessionária.


LEIA TAMBÉM

Primeiros socorros

Conforme informações do jornal O Liberal, chegando no local, o Corpo de Bombeiros constatou que o homem vítima estava sob os eixos do trem. Após a parada total do veículo nos trilhos, os bombeiros conseguiram retirá-lo do local. Muito ferido, ele estava sem as pernas e a mão esquerda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participou do socorro e, diante da gravidade da ocorrência, a vítima foi encaminhada de helicóptero para receber atendimento médico especializado. Até o momento, não se sabe o estado de saúde do homem, que não teve a identidade revelada.