Mão leve

Ex-prefeita de Catanduvas é indiciada por furto em hotel de luxo; vídeo

A vítima, também hóspede, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur)

Ex-prefeita é indiciada por furto no Ceará
Foto: Reprodução

A ex-prefeita de Catanduvas, Gisa Aparecida Giacomin, de 62 anos, foi indiciada pelo furto de uma bolsa em um hotel de luxo em Fortaleza, no Ceará. O incidente ocorreu no dia 12 de setembro e foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) após a vítima, uma fotógrafa cearense que reside nos Estados Unidos, ter registrado a ocorrência.

Hello Bet
Hello Bet

O furto foi flagrado por câmeras de monitoramento do hotel, localizado na Avenida Beira Mar, no Bairro Meireles. As imagens mostram Gisa chegando à área do café da manhã e escolhendo uma cadeira onde havia uma bolsa pendurada. Ao se levantar, ela levou consigo a bolsa.

A fotógrafa estava na cidade com a filha e o namorado para visitar familiares. Após ser intimada a comparecer à delegacia, a ex-prefeita devolveu os pertences da vítima. A Polícia Civil do Ceará afirmou que a identificação da suspeita foi possível graças a informações repassadas pelo hotel.


LEIA TAMBÉM

Em seu relato, a fotógrafa afirmou que momentos após sua bolsa ser levada, um casal, que estava na mesa ao lado, olhou para sua bolsa e o homem teria assistido a mulher pegar seus pertences.

Veja o registro

Gisa Giacomin, que foi eleita prefeita de Catanduvas em 2012 pelo PSD, governou o município por quatro anos. Ela tentou retornar ao cargo nas eleições de 2020, mas não obteve sucesso. De acordo com nota divulgada pelo PSD, Gisa se desfiliou do partido em 26 de junho de 2023 e está afastada das atividades formais da sigla desde então.