Um gari morreu na manhã desta segunda-feira ao cair e ser atropelado pelo caminhão em que trabalhava. O acidente foi registrado em Sorriso, a 397 km de Cuiabá, Mato Grosso. Conforme relato dos colegas de serviço, o acidente aconteceu quando o motorista dava ré e não percebeu que o gari havia caído no chão.
Outro funcionário alertou o motorista, mas a vítima já tinha sido atingida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que o homem morreu devido ao esmagamento do crânio. As circunstâncias que levaram ao atropelamento continuam sendo investigadas pela Polícia Civil e pela perícia técnica. O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para as devidas providências.
LEIA TAMBÉM
- Mercadante: Lula saiu vitorioso do debate; Bolsonaro chegou desequilibrado
- Vídeo: Bruna Marquezine cai em festa em Fernando de Noronha
- Niterói abre inscrições de concurso para Gari. São 150 vagas com remuneração de R$ 2.289,20
- Cristo Redentor é iluminado em homenagem ao Dia do Gari
- Operador de trânsito da CET-Rio morre atropelado por bandidos na Avenida Brasil
Comoção pela morte
Segundo informações do site CenárioMT, a morte do trabalhador foi sentida pela comunidade haitiana de Sorriso. A prefeitura emitiu nota lamentando o acidente e afirmou estar prestando a assistência necessária à família da vítima. A empresa responsável pela coleta de lixo no município declarou estar colaborando com as investigações.