Modelo alemã Victoria Jancke, que está de quarentena no Brasil, perde seguidores por apoiar movimento anti-racista

A modelo e atriz que tem mais de 80% de seus seguidores vindos do Brasil, se apaixonou por um Brasileiro e passa a quarentena em São Paulo

A super model alemã Victoria Jancke está desde o início da quarentena em São Paulo e está cada vez mais inserida em nossa cultura. Victoria, que também é atriz e já atuou em produções Europeias e Americanas, está estudando português e viralizou na internet compartilhando sua experiência com o Brasil e os Brasileiros. Seus vídeos bem humorados também viralizaram no aplicativo Tik Tok e lhe rendeu muitos admiradores no Brasil.

Desde o início da carreira, Victoria está inserida em ações de caridade e discussões sociais e sempre mostrou sua opinião anti-racista, que recentemente ganhou ainda mais força motivada pelo Black Lives Matter e o novo diálogo que começou nas últimas semanas. Porém, alguns seguidores desaprovaram a iniciativa da modelo e atriz em incentivar ações anti-racistas em seu Instagram e desde aí ela passou a sofrer com uma perda de seguidores, mas ela não se arrepende e está feliz com o número de seguidores: “São números que não me interessam, não quero seguidores racistas. Continuarei apoiando e usando minha voz para ampliar essa discussão, é um momento de fazer mudança! O racismo ainda existe e temos que mudar isso! Todos devem ser tratados da mesma forma, independentemente da aparência, da cor da pele ou de onde somos. Todos nós temos sangue em nós. E o sangue não conhece cores. Sou a favor desses protestos, mas eles precisam ser pacíficos. Nenhuma violência ou vandalismo vai melhorar a situação.” diz a modelo que chegou a ter 548 mil seguidores e hoje tem 463 mil.

Victoria cria discussões e compartilha conteúdos sobre o assunto regularmente e acredita que a educação é a maior arma contra o Racismo e que as pessoas não podem ignorar o que acontece: “A Educação é nossa maior arma. Eduque-se e aos outros ao seu redor. Tudo começa e termina com a educação. Temos que ensinar aos nossos filhos que devemos amar todos os seres humanos da mesma maneira. Não há diferença. E é lindo termos tantas nações e humanos diferentes. Nosso mundo é tão colorido e é a coisa mais maravilhosa! Toda somos iguais! Se fizermos isso e também sermos um bom modelo, podemos acabar com o racismo. Também é muito importante: NÃO SEJA SILENCIOSO quando vir atos racistas (mesmo quando isso parecer a menor coisa). Também traga consciência ao racismo e OUÇA o que as pessoas têm a dizer (sobre como podemos ajudá-las)! Nós não somos capazes de entender sua dor, mas podemos não ser omissos e aprender o máximo possível e agir, não importando o tamanho de sua plataforma” finaliza.

 

Outras Aspas que podem ser usadas:

“Tenho meio milhão de pessoas me seguindo nas mídias sociais (Instagram: @ victoria.jancke, TikTok: victoria.jancke). Principalmente muitos jovens. Então, eu quero ser um bom modelo para eles. Eu gostaria de motivar todos que me seguem a serem eles mesmos. Não mude para ninguém, aproveite a vida. Também trabalhe duro pelos seus sonhos. Depois, você pode arquivar o que quiser. A vida tem altos e baixos. Mas todo mundo que não desiste, aprenderá com os baixos e terá muito sucesso em suas vidas.”

“Entendo que nunca vou conhecer completamente a dor que as pessoas estão sentindo ou ter que suportar o racismo e a injustiça sistemática com a qual tantas pessoas convivem, mas eu estou com você.
O que está claro é quanto trabalho temos que fazer e gostaria de poder compartilhar meus pensamentos, mas sinceramente não sou uma especialista sobre o racismo, então, para tentar melhorar meu entendimento, continuarei a iniciar discussões com pessoas próximas a mim e continuarei educando a mim e aos meus filhos. É hora de tomar medidas para apoiar a posição contra o racismo. Amo meu público e espero que possamos continuar a espalhar compaixão, amor e compreensão, e lembrem-se que a contribuição e o apoio de cada pessoa é muito importante. #blacklivesmatter”