Uma mulher foi presa por tentar entrar em presídio com maconha escondida no ânus. A ocorrência foi registrada no município de Serrinha, a 180 quilômetros de Salvador. A suspeita foi autuada na terça-feira (3), no Complexo Penitenciário de Serrinha, em data destinada à visita dos detentos.
Contudo, o entorpecente foi descoberto quando o scanner corporal do presídio apontou a presença de um corpo estranho na região pélvica da suspeita.
LEIA TAMBÉM
- Covid-19: fiscalização pune 286 empresas em São Paulo
- SP autua 197 estabelecimentos por descumprimento do toque de restrição
- Empresa ligada a Igreja Cristã Traduzindo o Verbo é autuada por trabalho escravo
- Fiscalização encerra festa e interdita spa e bar em São Paulo
- PL da Maconha: Deputados defendem regulamentação e cobram votação
Conforme informações da Polícia Civil da Bahia, a mulher alegou que o corpo estranho era devido a problemas de saúde. Dessa forma, as monitoras encaminharam a suspeita – sob escolta policial – ao Hospital Municipal de Serrinha. Após exame médico, foi confirmado que o corpo estranho era um pacote de maconha que ela escondia dentro de seu próprio corpo.
As investigações ainda estão no início, mas a principal hipótese é que ela entregaria a droga para um dos detentos. A mulher – que não teve seu nome divulgado – foi autuada por tráfico de drogas, submetida a exame de corpo de delito e permanecerá detida à disposição da Justiça.