Rock in Rio anuncia Motörhead e Coheed and Cambria para Dia Metal

 

Reverenciada banda britânica de rock pesado e revelação dos últimos anos tocam no Palco Mundo na terceira noite do festival, em 25 de setembro de 2011

 

Após divulgar atrações de peso como Metallica e Red Hot Chili Peppers e vender mais de 62 mil Rock in Rio Cards do primeiro lote de ingressos em apenas um fim de semana, a organização do Rock in Rio anuncia mais dois grandes nomes para o line-up do festival, que acontecerá entre 23 de setembro e 2 de outubro de 2011: Motörhead e Coheed and Cambria. As duas bandas assumirão o Palco Mundo, na nova Cidade do Rock, na terceira noite do festival (25), o Dia Metal, quando representarão o gênero ao lado do grupo de James Hetfield, Sepultura e Angra – as duas últimas no Palco Sunset, onde promoverão jam sessions ao lado de convidados a serem revelados em breve.

Com 35 anos de estrada, o Motörhead se tornou um dos grupos mais emblemáticos do heavy metal. Ao longo da carreira, Lemmy Kilmister (vocal e baixo) – que foi roadie de Jimi Hendrix –, Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria) lançaram 27 discos e clássicos como “Ace of Spades”, “Bomber”, “Orgasmatron” e “Iron Fist”.

O prazer da banda britânica em tocar no Brasil já rendeu até uma canção: “Going to Brazil”, de 1916, lançado em 1991. Este ano o grupo se apresentou no Rock in Rio Lisboa, em 30 de maio. O próximo álbum de estúdio, The world is yours, está previsto para janeiro de 2011.

Já o Coheed and Cambria, de Nova York, desponta como uma das grandes revelações dos últimos anos ao misturar influências de subgêneros do rock pesado como heavy metal, progressivo e punk. Seu novo trabalho, o aclamado Year of the Black Rainbow, combina com precisão as faces mais melódicas e agressivas do gênero. A discografia da banda consiste em cinco álbuns conceituais que narram uma elaborada trama de ficção científica chamada The Armory Wars. São eles: The Second Stage Turbine Blade (2002), In Keeping Secrets of Silent Earth (2003), Good Apollo, I’m Burning Star IV, Volume One: From Fear Through the Eyes of Madness (2005), Good Apollo, I’m Burning Star IV, Volume Two: No World for Tomorrow (2007) e Year of the Black Rainbow (2010). Seus integrantes atuais são Claudio Sanchez (voz, guitarra e teclado), Travis Stever (guitarra), Michael Todd (baixo) e Chris Pennie (bateria e percussão).

O público já pode adquirir, por meio do site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), o Rock in Rio Card, uma espécie de voucher para aqueles que não querem perder a chance de garantir com antecedência seus lugares nesta grande festa.

Desde o dia 19 de novembro a organização disponibiliza um lote limitado de ingressos a R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). A troca pelo bilhete será feita a partir do dia 11 de janeiro — antes da venda oficial, garantindo que a data escolhida não esteja esgotada.