Projeto Paralelo: o hip rock do NX Zero

Conhecidos pelos riffs de suas guitarras e por sua atitude roqueira a banda NX Zero resolveu inovar e apresenta seu novo trabalho intitulado “Projeto Paralelo” e produzido por Rick Bonadio que reafirma seu talento em vários pontos musica, O CD é um lançamento da gravadora Universal Music e traz participação de diversos rappers nacionais e internacionais, como Kurupt, Marcelo D2, P.MC, Ya Boy, Flora Matos, Xis, Rincon Sapiência entre muitos outros.


“Nós da banda sempre curtimos muito hip hop e tivemos a ideia de fazer algo assim. Conversamos entre nós e fomos levar a proposta pro Rick Bonnadio, ele adorou a ideia logo de cara e para nossa feliz supresa ele tem grandes conhecimentos sobre o estilo e sobre os artistas que fazem hip hop tanto os do Brasil, quanto os da gringa, além disso, ele ajudou muito na concepção musical e até mesmo na hora de adequarmos a pegada dos intrumento ele foi essencial para que o trablho ficasse como ficou”, conta Conrado.

Além do baixista Conrado, Di (vocal), Gee (guiitarra e backing vocal), Dani (bateria) e Fi (guitarra) mostram que o tempo tem feito muito bem a banda e sua evolução musical é cada vez mais crescente. As linhas de baixo executadas por Conrado se desenvolvem de maneira essencial para harmonizar o suingue necessário ao ritmo e dando total liberdade para que seus companheiros possam tocar com maior leveza e liberdade contrastando muito bem com os samlers e mixes apresentados pelo estilo. Sem contar que Di surpreende em versos e rimas bem elaborados duelando numa boa com nomes consagrados do estilo. Para muitos será uma surpresa ver a banda de rock atuar com tanta desenvoltura em um ritmo constantemente visto como incompatível com o rock.

“Nosso público tem reagido bem ao trabalho, calro que alguns vão se assustar, alguma spessoas tem preconceito com o rap e o hip hop, mas nós curtimos e temos bons exemplos de parcerias que deram certo, como Aerostimith, uma de minhas bandas favoritas, entre outros grandes nomes que já fizeram isso e deu muito certo. Mas o melhor de tudo foi que os artistas que gravaram com a gente receberam o projeto de braços abertos e se empolgaram muito com a ideia. A dedicação de todos fez o trablaho ficar muito bom, no fim das contas todos vão acabar gostando” explica o baixista.

Composto por 15 canções o álbum traz inéditas e releituras de sucessos da carreira do NX, como “Só Rezo 0.2” que ganhou nova roupagem e traz versos bem articulados e com um conteúdo poético muito bem composto, sem falar nas participações de Emicida, Yo Yo e DJ King que encorparam ainda mais o som.

Para mostrar que a união em torno do projeto foi total feras do rock atual também deram as caras, como Chorão do Charlie Brown Júnior, Mi responsável pela gritaria do Glória e Marcelinho vocal do Strike.

“Foi muito bom gravar com essa galera, gostarimos de ter todo mundo nos shows, mas infelizmente não dá, por isso contratamos dois rappers que estarão com a gente rodando o Brasil. Vamos manter nosso rock que a galera tanto gosta e mesclar com algumas músicas do disco, tenho certeza que nossos fãs vão curitr essa mistura , assim como n´so curtimos muito fazer esse disco”, finaliza Conrado

Confira abaixo as faixas e todos os convidados especiais de Projeto Paralelo

1. Intro

2. Inimigo Invisivel 0.2 – Participação: Kurupt, Marcelo D2, P.MC e Mi

3. A Melhor Parte de Mim 0.2 – Participação: Eric Silver e Divinity Roxx

4. Daqui Pra Frente 0.2 – Participação: Ya Boy, Flora Matos, Xis e DJ Cia

5. Vertigem 0.2

6. Só Rezo 0.2 – Participação: Emicida, Yo Yo e DJ King

7. Onde Estiver – Participação: Freddie Gibbs

8. Bem ou Mal 0.2 – Participação: Aggro Santos, Marcelinho, Kamau e DJ King.

9. Tarde Pra Desistir – Participação: Rincon Sapiência

10. Entre Nós Dois 0.2 – Participação: Smoke

11. Corra Participação: C-Rock, Gabriel O Pensador, Strong Arm Steady e DJ King

12. Cedo ou Tarde 0.2 – Participação: Chorão

13. O Destino 0.2 – Participação: Negra Li, Rappin Hood e DJ A.S.M.A.

14. A Minha Fé – Participação: Eric Silver e Túlio Dek

15. Entre Nós ( Between Us ) – Participação: One Nation (Kurupt, Jasmine e Swagner)