Edson fala sobre seu novo trabalho

 

O cantor Edson lançará em breve o seu segundo trabalho solo, “Voz e Violão”. Para lançar a primeira tiragem, que será de 100 mil cópias, o sertanejo arriscou uma estratégia diferente: firmou parceria com a Graal, famosa rede de postos de serviços com unidades espalhadas em todas as rodovias brasileiras. “Colocar o ‘Voz e Violão’ para ser vendido no Graal possibilitou baixar os custos e vender o CD a R$9,90. Chegamos a esse valor retirando quase toda a parcela de lucro das partes envolvidas”, explica ele.

Edson já pensa inclusive numa nova tiragem. “Estou em negociação com a Som Livre para que ela distribua uma segunda tiragem. A música ‘Da Cabeça aos Pés’ foi escolhida para ser o single e já está entre as mais tocadas do Brasil”, comemora. O artista também pensa em lançar o CD na América Latina. Vale lembrar que o cantor já fez algumas aparições com destaque em países como México, Argentina e Chile. “A banda argentina Los Nocheros fez uma versão em castelhano da canção ‘Fala’, composta por mim na época do Edson & Hudson. Eles me chamaram para participar da gravação e a música se tornou um fenômeno de execução. Por esse motivo sou muito querido por argentinos e chilenos. Já no México, fiz algumas apresentações com a banda Brindys. Por eu ser conhecido nesses lugares, pretendo sim lançar o ‘Voz e Violão’ em toda a América Latina”.

NO CARNAVAL – Cheio de planos, Edson também está animado para cantar os sucessos da carreira solo em território baiano. O sertanejo está sendo disputado por três grandes nomes da música nacional e está analisando as propostas. “Tenho convites de Michel Teló, Alexandre Peixe e Ivete Sangalo para que eu me apresente em seus blocos. Sempre tive muita vontade de conhecer o carnaval baiano e independente de qual bloco eu aceitar, vou poder tocar as canções do novo CD, que embora seja um trabalho acústico, tem uma pegada acelerada, ideal para adaptar aos arranjos de shows em formatos elétricos”, comenta ele.

E quem pensa que depois do carnaval o cantor descansa, está enganado. Para março, está previsto o lançamento do primeiro DVD da carreira solo dele. Será gravado em janeiro, em São Paulo. “Reunirá quase todas as canções da nova fase da minha carreira e provavelmente algumas canções da minha fase com o Hudson”, comenta ele. Sobre parcerias para este novo trabalho, Edson faz mistério: “Tem sempre nomes que quero chamar. Precisamos ver se a agenda baterá com a minha”.