Nilze Carvalho lança CD “O que é meu” no Centro Cultural Carioca

Produzido em parceria com Edu Krieger, novo trabalho homenageia clássicos e abre alas para ao “sangue novo” do samba carioca, com canções de Rafael dos Santos, Leandro Fregonesi, Marceu Vieira, Antônio Galante, Zeca Leal e Camila Costa 

Nilze Carvalho, na vanguarda da nova geração de sambistas cariocas, lança o CD “O que é meu”, no dia 13 de dezembro, às 21hs, no Centro Cultural Carioca. A vocalista do Sururu na Roda promete um show “pra fã” no mesmo palco onde está em cartaz com seu grupo ha 6 anos.

O disco com 14 faixas, produzido por Nilze e Edu Krieger, traz um repertório eclético, que reflete sua vivência adquirida ao longo dos anos de carreira nacional e internacional. O novo trabalho mostra toda a versatilidade musical da artista diante da riqueza da música popular brasileira de ontem e o que “fervilha” hoje nos recantos da Lapa.

 

“O que é meu” conta com a participação de grandes músicos e arranjadores como Alessandro Cardozo, Paulão 7 cordas, Marcelo Caldi, Cristóvão Bastos, Ruy Quaresma e da própria Nilze.

A seleção abrange diversas tendências do cancioneiro popular e conta com pérolas como: Banho de Manjericão (Paulo Cesar Pinheiro/João Nogueira), Doces Recordações (D. Ivone Lara/ Délcio Carvalho), Barracão (Luiz Antônio / Oldemar Magalhães), Festa (Gonzaguinha). E tem também Eduardo Gudin, Mauro Duarte, Monsueto, Benil Santos, Toquinho, Chico Buarque, Toninho Gerais, Toninho Nascimento, Luiz Antônio, Cristino Ricardo. A nova geração de compositores como Rafael dos Santos, Leandro Fregonesi, Marceu Vieira, Antônio Galante, Zeca Leal e Camila Costa está mais do que presente neste disco.

A cantora Nilze toca com muita propriedade bandolim, cavaquinho e violão. Além do repertório do CD, outros clássicos completam esse passeio pelos diversos ritmos da MPB, samba, choro, xote, baião, frevo, toada, marcha-rancho e afoxé.

 

Centro Cultural Carioca

Serviço

 

Rua do Teatro, 37 – Praça Tiradentes

Segunda, 06 de dezembro

Valor do Couvert: R$ 30,00

Horário: 21 hs (a casa abre às 19 hs)

Capacidade: 200 pessoas

Faixa etária: 18 anos

Reservas: Segunda à Sexta das 11h às 20h – Tel.: (21) 2252.6468 / 2242.9642

Pagamento: dinheiro, cartões de débito Visa Eletron e Mastercard

Acesso para deficientes: não

www.centroculturalcarioca.com.br