Marcel Powel se apresenta em Curitiba

O Original Beto Batata, dando continuidade às apresentações do circuito Off da 29ª Oficina de Música de Curitiba, recebe nesta sexta (28) o músico Marcel Powel (foto) e no sábado (29) Daniel Migliavacca. Marcel, no violão, e Daniel, no bandolim, são dois jovens que exploram seus instrumentos dentro das mais variadas possibilidades por meio de interpretações vigorosas e cheias de improvisos onde a técnica está a serviço da música.

 
Marcel Powell, aos 28 anos, é uma das revelações do violão brasileiro. Filho do compositor e violonista Baden Powell, Marcel é dono de uma referência musical identificada pelo seu convívio com o pai e por suas vivências contextualizadas no universo sonoro do qual participa ativamente, desde a sua infância. Marcel Powell lançou em 2005, seu segundo disco solo – primeiro lançado no Brasil – o CD “Aperto de Mão”. O trabalho apresenta, em sua maioria, releituras de temas instrumentais brasileiros, impressas pelo estilo característico do violonista, com densas camadas de acordes e uso de muitas escalas e notas rápidas.
 
Daniel Migliavacca é paulistano radicado em Curitiba desde 2000. Aos 26 anos, tem se destacado como um dos representantes da nova geração do choro e da música instrumental em Curitiba, atuando como instrumentista em shows e gravações ao lado de músicos como Dominguinhos, Hamilton de Holanda, Edmar Castaneda, Yamandu Costa, Renato Borghetti, entre outros. Em seu trabalho de estreia, o CD “Bandolim”, lançado em 2009, Daniel apresenta um repertório que inclui, além de releituras de clássicos da música instrumental brasileira, diversas composições próprias dedicadas ao universo do choro e ao bandolim que enfatizam a escola brasileira deste instrumento.
 
 
 
Serviço:
 
 
 
Show com Marcel Powell
 
Data: 28/01 – sexta-feira
 
Horário: 22h30
 
 
 
Show com Daniel Migliavacca
 
Data: 29/01 – sábado
 
Horário: 22h30
 
 
 
Local: Original Beto Batata
 
Endereço: Rua Professor Brandão, 678, Alto da XV.
 
.