Oprah Winsfrey recebe Hugh Jackman, Nicole Kidman e Bono

No “The Oprah Winfrey Show” de segunda, dia 7, a apresentadora conta a história de Zach, um menino que sofre de Transtorno de Processamento Sensorial. No programa de terça, dia 8, Oprah começa a exibir sua aventura pela Austrália e visita algumas das principais atrações do país. Na quarta, dia 9, a apresentadora conversa com os mais de 300 fãs que viajaram com ela para a Austrália. Na quinta, dia 10, o ator Russel Crowe conversa com Oprah na Ópera de Sidney. Na sexta, dia 11, é a vez de a apresentadora receber Hugh Jackman, Nicole Kidman e Bono Vox no último programa direto da Oceania. Os programas de segunda e sexta são inéditos, os demais são reapresentações.

 
Toda quinta-feira e domingo, às 23h, o GNT exibe algumas das melhores edições dos programas “The Oprah Winfrey Show” e “Late Show”. Nesta quinta, às 23h, o canal exibe a inédita entrevista de Oprah com alguns vencedores do Oscar 201. O GNT reapresenta a entrevista no horário principal do programa, na sexta, dia 4, às 17h.
 
Quinta, dia 3, às 23h, e sexta, dia 4, às 17h
 
A Festa Pós-Oscar de Oprah
 
Oprah sobe ao palco do Kodak Theatre, local da festa do Oscar, para conversar com os principais vencedores da noite. Entre eles, o ganhador do Oscar de melhor ator, Colin Firth, e o vencedor da estatueta de melhor diretor, Tom Hooper, ambos do filme “O Discurso do Rei”. A apresentadora conversou ainda com a atriz Anne Hathaway, uma das apresentadoras – junto com James Franco – da cerimônia de entrega do Oscar desse ano.
 
Segunda, 7/03
 
O Menino que tentou matar a própria mãe
 
Nesse programa Oprah conversa com Laurie, mãe de Zach, um menino de 10 anos de idade com problemas mentais. Quando Zach tinha um ano e meio, seus pais começaram a pensar que seu comportamento não era normal. Zach tinha atitudes extremas na alegria e na tristeza, suas birras e raivas se intensificaram com o tempo. Ele atirava longe os brinquedos, esmurrava as paredes e ficava particularmente violento quando brincava com sua irmã, Julia, dois anos mais nova. Até que Zach tentou matar sua mãe com uma faca de cozinha. Ele foi diagnosticado com Transtorno de Processamento Sensorial, uma condição que altera a forma que alguém processa os estímulos – sons, toques, cheiro – do mundo.
 
 
Terça, 8/03
 
A Aventura australiana de Oprah
 
Oprah vai à Austrália e começa a aventura na Ilha de Hamilton, a maior ilha de Witsundays, um arquipélago localizado na costa de Queesland. A apresentadora e sua amiga Gayle King vão ao Hamilton Island Wildlife Sanctuary para segurar um amigável coala. Em seguida, um helicóptero faz um passeio com elas sobre a Grande Barreira de Corais, o maior recife de corais do mundo com extensão de 2.300 km, antes de pousar numa praia paradisíaca, onde estava sendo preparado um churrasco à moda australiana pelo famoso chef Curtis Stone. No segundo dia, Oprah vai conhecer uma das principais atrações da Austrália, o Uluru, também conhecido como Rocha de Ayers.
 
Quarta, 9/03
 
 
A Aventura australiana de Oprah – Parte 2
 
Nesse episódio, Oprah vai para Sidney junto com as fãs americanas que estavam em seu auditório. Elas são recebidas num evento especial no Jardim Botânico da cidade. O evento foi planejado e executado pela superestrela australiana Donna Hay, chef e designer. Ao entrar, os 302 fãs de Oprah que ganharam a viagem de presente desfilaram pelo tapete vermelho. O grupo foi saudado pela Premier de New South Wales, Kristina Keneally. E depois de muita comilança, foi a vez de Oprah conversar com homens e mulheres que voaram milhares de quilômetros para estar com ela – muitos dos quais não tinham sequer passaporte antes da viagem.
 
Quinta, 10/03
 
Oprah realiza sonhos na Austrália
 
Oprah conversa com o ator Russel Crowe diante de uma plateia de mais de seis mil pessoas que lotaram a Ópera de Sidney. Ele afirmou que, apesar de viajar pelo mundo, a Austrália é o único lugar que chama de sua casa. Crowe apresentou um tradicional time de rugby, esporte popular no país, do qual se tornou um dos donos. Em seguida, a apresentadora conversou com Terri Irwin, esposa do falecido conservacionista australiano Steve Irwin, o caçador de crocodilos. Ela e seus dois filhos falaram como é difícil lidar com a ausência do pai e marido, mas que mantêm viva sua memória e dão continuidade ao trabalho com animais selvagens através de uma reserva que leva o nome de Steve. Jay-Z e Bon Jovi também participam do programa especial.
 
Sexta, 11/03
 
Hugh Jackman, Nicole Kidman e Bono
 
No último programa direto da Austrália, Oprah recebe vários convidados ilustres que fazem um show inesquecível. Ela surpreendeu seus convidados americanos e os levou para um show do U2. Nos bastidores, Oprah cumprimentou os músicos e ganhou uma guitarra de The Edge, guitarrista da banda. De volta à Baía de Sidney, o vocalista, Bono, subiu ao palco para delírio do público e sentou para conversar com a apresentadora. Em seguida, Hugh Jackman chegou voando, literalmente. Através de uma tirolesa o ator desceu do topo do prédio da Ópera de Sidney direto para o palco, mas a aterrissagem não foi das mais suaves e ele acabou se chocando contra um canhão de luz. Apesar de um pequeno corte abaixo do olho, Jackman não perdeu o bom humor e, após ser atendido pelos paramédicos, voltou ao palco para explicar o que aconteceu e apresentar a Oprah um prato australiano típico. Os convidados seguintes foram o cantor Keith Urban e a atriz Nicole Kidman.
 
 
The Oprah Winfrey Show
 
GNT – Canal Globosat
 
No ar de segunda a sexta, às 17h
 
Horários alternativos: de segunda a sexta, às 8h e às 2h, e quinta, às 23h.