Regina Navarro Lins é estrevistada por Marilia Gabriela

No programa “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo, dia 13, ainda dentro da programação dedicada à mulher, Gabi entrevista a psicanalista que é referência no assunto amor e sexo, Regina Navarro Lins. Aos 37 anos de carreira, a especialista e autora de dez livros conversa sobre relacionamentos e dá sua opinião sobre o casamento. “Eu sempre digo que o casamento pode ser ótimo, mas as pessoas precisam reformular as expectativas que alimentam a respeito da vida a dois”, diz.

Casada há 10 anos, a psicanalista conta que vive em uma relação feliz e aponta qual é a maior dificuldade do casamento hoje em dia. “Qual é o maior problema do casamento? É o mito do amor romântico. Ele é uma mentira, é o amor calcado na idealização. Você inventa uma pessoa, atribui a ela características que ela não tem e traz uma ideia de fusão, que os dois vão se transformar em um só”, opina. 

Regina aconselha aos casados uma mudança em relação às expectativas da relação. “As pessoas têm que começar a perceber que o outro é outra pessoa, com interesses próprios. O grande equívoco é o pacto de exclusividade, porque é mentiroso, as pessoas querem fazer de conta que acreditam nisso e não funciona”, afirma. 

Frase de Regina Navarro Lins: “Eu acho que as pessoas deviam parar, refletir, tomar coragem e começar a viver melhor”.

 

Marília Gabriela Entrevista 

GNT – Canal Globosat 

No ar todo domingo, às 22h

 

Horários alternativos:de domingo para segunda, às 3h30; terça, às 22h30; quarta, às 5h, às 10h30 e às 14h; e sábado, às 14h.