VEVO apresenta Duran Duran ao vivo

Os ícones do rock e ganhadores do prêmio Grammy® Duran Duran vão iniciar o segundo ano do “Unstaged: An Original Series from American Express” no dia 23 de março no Mayan Theater em Los Angeles (EUA). O evento (com os quatro membros originais do grupo: Simon Le Bon, Nick Rhodes, John Taylor e Roger Taylor) acontece um dia depois do lançamento de seu 13º álbum de estúdio, All You Need is Now (S-Curve Records). O concerto do Duran Duran é a primeira vez em que um artista do “Unstaged” se apresenta em Los Angeles. Os ingressos para o show no Mayan Theater se esgotaram cinco minutos após o início das vendas.

O show de abertura da turnê 2011 do “Unstaged” vai ser exibido ao vivo às 20h (horário de Brasília) no endereço www.YouTube.com/DuranDuranVEVO . A American Express, em parceria com a VEVO, maior provedora mundial de vídeos de música e entretenimento online, e o YouTube vão trazer aos fãs do Duran Duran ao redor do mundo a performance do grupo no “Unstaged”, que coincide com o começo da primeira turnê oficial do grupo desde 2008. O premiado diretor de cinema David Lynch (O Homem Elefante, Blue Velvet, Mulholland Drive), conhecido por seu estilo único de unir imagens e sons, foi convidado para registrar o show, dando aos fãs uma experiência visual única e surpreendente.

“Estou muito animado com esta oportunidade de trabalhar com o Duran Duran no Mayan Theater em 23 de março”, diz David Lynch. “A ideia é tentar criar, sem planejamento prévio, uma série de imagens permeando o Duran Duran no palco. Um mundo de experimentações e, espero, alguns bons acidentes”.

Falando de um estúdio em Londres, onde a banda está ensaiando para o show do “Unstaged”, o cantor Simon Le Bom diz que “estamos todos muito felizes pelo fato de David Lynch ter aceitado dirigir o espetáculo para nós. É um sonho realizado, para ser sincero. Somos todos fãs de seu trabalho e achamos que ele tem uma visão criativa como nenhuma outra. Ao falar com ele sobre o que ele está planejando, creio que este stream ao vivo vai ser algo que ninguém nunca viu antes. Mal podemos esperar”.

A apresentação do Duran Duran é o quarto show dentro da plataforma musical inovadora da American Express, que começou no ano passado e já contou com as sensações musicais Arcade Fire, John Legend & The Roots e Sugarland. Juntos, estes artistas da série “Unstaged” de 2010 tiveram oito indicações ao Grammy®, tendo recebido quatro prêmios no total. Dois destes artistas também tiveram seus álbuns no primeiro lugar da parada Billboard após suas performances no “Unstaged”. American Express, juntamente com a VEVO e o YouTube, contabilizaram no total mais de 30 milhões de streams para as performances destes três artistas.

“Não há dúvidas que nossa plataforma ‘Unstaged’ está se tornando rapidamente um dos mais inovadores modelos de distribuição e marketing na indústria musical para os artistas dividirem suas canções com os fãs em todo o mundo”, diz Jessica Igoe, vice-presidente global para marketing e patrocínio da American Express. “Estamos felizes em receber o Duran Duran na família Unstaged e aguardando ansiosamente a visão artística de David para trazer esse som marcante para seus fãs em uma forma totalmente nova”.

Levando o conceito da experiência de ver um concerto ao vivo em casa para um novo e inexplorado nível, “Unstaged: An Original Series from American Express” exibe alguns dos artistas mais inovadores do cenário musical em pontos de referência nos Estados Unidos, com alguns dos mais influentes diretores de cinema dirigindo os streams ao vivo e utilizando as mídias digitais e sociais para conectar o público online de maneiras inesperadas. Mais artistas serão anunciados nos próximos meses.

“YouTube está honrado em sediar esse evento icônico”, diz Ali Rivera, diretor de parcerias musicais do YouTube. “A clássica banda britânica Duran Duran, filmada pelo vencedor do Oscar® David Lynch, e partilhado com o público ao redor do mundo: os fãs podem esperar um grande presente”.

“Estamos animados para levar o programa ‘Unstaged’ da American Express para um nível ainda mais alto em 2011… Indo além dos limites ao criar experiências inovadoras e pessoais em vários ‘palcos’”, diz David Kohl, vice-presidente executivo de Vendas e Operações da VEVO. “O foco primário da VEVO é oferecer aos fãs mais eventos ao vivo e experiências interativas para a American Express”.

Os clientes American Express® e os fãs de música podem se conectar nestes eventos musicais ao vivo de várias maneiras que apagam cada vez mais a diferença entre estar na plateia e ver o show de casa:

•      Escolha a sua câmera: a plateia pode controlar o que vê durante o show alternando entre o stream principal e a versão “Lynchiana” alternativa durante a noite.

•      O visor de público “The Now Pulse”: unindo ainda mais as plateias em casa e no show, este novo projeto interativo vai criar uma visualização em tempo real da animação da multidão baseada em chats das redes sociais online. Quando o buzz alcançar o topo da escala, um souvenir especial do Duran Duran vai ser oferecido a todos os fãs.

•      Projeto de fotos “All Of Us Now”: plateias ao redor do mundo vão colaborar com David Lynch em uma instalação no palco e online, enviando fotos. No verdadeiro estilo do diretor, as fotos serão exibidas de maneira surreal durante toda a noite. Visite www.YouTube.com/DuranDuranVEVO para mais informações e para enviar vídeos para o projeto.

•      Pré-show online: aquecendo para a apresentação, os espectadores que se conectarem antes ao stream ao vivo verão um segmento exclusivo dirigido por David Lynch.

•      Twite a banda: os fãs podem mandar perguntas via Twitter para #amexduranduran. Algumas das questões vão ser respondidas pela banda em uma série de vinhetas antes do show.

Até a apresentação no dia 23 de março, os fãs poderão receber updates do show ao entrarem nos sites da American Express no Twitter (www.twitter.com/AmericanExpress) e no Facebook (www.Facebook.com/AmericanExpress). Eles também podem ver no YouTube um trailer especial do ‘Unstaged’, incluindo os melhores momentos dos shows anteriores. Além disso, uma festa vai ser sediada em Nova York com a transmissão ao vivo do show do Duran Duran e a presença de membros da indústria, representantes da imprensa e membros do fã-clube.

Produzido por Mark Ronson, o disco All You Need is Now é um retorno ao famoso estilo elegante do grupo, e conta com colaborações de Ana Matronic (do grupo Scissor Sisters) e da estrela do R&B/neo-soul Kelis. Owen Pallett, do grupo Arcade Fire, contribui com os arranjos de cordas do álbum.

Para mais informações sobre os projetos da American Express com música, visite http://www.americanexpress.com/entertainment