Maria Paula é a convidada de Luana Piovani no 'Superbonita'

No “Superbonita” de segunda, dia 25, Luana Piovani recebe a expertem cabelos curtos, a atriz Maria Paula. Em bate-papo com a apresentadora, Maria Paula revela que decidiu optar pelo visual supercurto na época em que estava estagiando em um hospital psiquiátrico público, quando estudava psicologia. “Teve um dia que tive um caso casca grossa, fiquei arrasada. Cheguei para gravar o programa, na MTV, péssima. Olhei para a cabeleireira do canal e falei: ‘Mili, pega a máquina’. Passei máquina dois”, conta.

A atriz diz ainda que o corte faz sucesso com o sexo masculino. “Tem uma coisa sensual da nuca, do pescoço a mostra. Mas, realmente, é para um tipo de homem diferente. Homem inteligente geralmente gosta de um cabelo curto. O homem mais ‘uga,uga’ precisa de um cabelo para puxar, né?”, brinca.

Luana ainda quer saber se o cabelo curto limita a versatilidade do visual. “É super versátil.Tem o look dia a dia, que é lavou, sacudiu, passou a mão e está pronto. Tem os looks incríveis para festa, por exemplo, colar o cabelo todo, fica chique. Eu vivo de coisa na cabeça, muitas boinas, chapéus. Eu roubo tudo da minha filha, vou no armário da Maria Luiza e cato tudo”, responde a convidada.

Neste programa, Fernando Torquatto ajuda a administradora Eliane Alonso a encontrar a sua melhor versão. Depois de um ano difícil com depressão pós-parto e alguns quilinhos a mais, ela quer retomar a vida agitada com tudo em cima. Para isso, o  consultor de beleza e especialista do programa pede o auxílio do colorista Anderson Couto, que deixa a superbonita mais loira. Depois, Torquatto dá o toque final nas madeixas e ensina truques de maquiagem.

Luana também vai acompanhar uma super transformação: a jornalista Luana Borges quer deixar os cabelos ainda mais curtos. Inspirado no visual da atriz Emma Watson, o cabeleireiro Neandro Ferreira muda o visual da jornalista e Luana acompanha tudo de perto. Será que a apresentadora vai se inspirar e mudar as madeixas de novo?

Nas poltronas, a blogueira Raphaella Avena, a designer Carolina Carvalhal, o crítico de cinema Marcelo Janot e a produtora Renata Schumann comentam sobre o corte e a influência do cinema na origem do look curto para as mulheres. Maria Paula também dá as dicas de como manter o visual sempre bonito. “Primeiro e mais importante, escolha muito bem o seu cabeleireiro, é a partir disso que tudo vai rolar, ou não. Também tem que ter sempre um xampu e um creme incríveis. E o terceiro é escolher um corte que tenha a ver com o seu tipo físico, com o tipo do seu cabelo”.