Fernanda Abreu mostra suas marcas registradas no 'Superbonita'

No “Superbonita” que vai ao ar no dia 16, Luana Piovani conversa com a cantora – e parceira de balé – Fernanda Abreu. Assim como muitas mulheres, Fernanda encontra na diferença sua marca registrada. Ela conta que sua voz e seu nariz são destaques de sua personalidade. “Várias pessoas não me reconhecem pelas ruas do Brasil, mas quando eu abro a boca, pronto. Mas isso é porque eu sou cantora também”, diz, e complementa: “desde pequena eu tenho esse mesmo nariz, sempre do mesmo tamanho. Mexiam comigo e me chamavam de Cleopatra, Cleo. Ficava chateada no início, mas depois me sentia a personalidade”.

Na transformação, Fernando Torquatto conhece a estudante Mariana Pimenta que pede a ajuda do “Superbonita” para alongar os cabelos, se diferenciar da irmã gêmea e encontrar a própria identidade visual. A cabelereira Gladys aplica o megahair e Torquatto finaliza dando movimento aos cabelos e fazendo uma maquiagem rock’n roll, ressaltando o preto nos olhos, de acordo com o estilo de Mariana.

Luana conversa também com a consultora de imagem Juliana Burlamaqui sobre mulheres como Frida Kahlo e Madonna, que usaram a seu favor características que poderiam ser vistas como negativas.

Fernanda e Luana pintam as unhas juntas e continuam a conversa descontraída. A convidada fala sobre como faz as sobrancelhas e sobre o estilo do cabelo. “A franja é um método para esconder as rugas. Acho mais barato e menos dolorido. As luzes pro palco fazem diferença. Dá uma iluminada, movimento”, conta. Ela ainda dá as dicas básicas de maquiagem, que ela mesma segue quando se maquia antes dos shows.

Nas Poltronas, a opinião de mulheres que conseguiram fazer da sua marca registrada um trunfo de beleza, como a atriz Clarice Niskier, a designer de jóias Yara Figueiredo e a estilista Vanessa Montoro. E o cirurgião plástico Volney Pitombo explica o que diferencia um defeito a ser corrigido de um importante detalhe a ser preservado.

No site do GNT – www.gnt.com.br/superbonita – o internauta confere vídeos do programa, dicas do Torquatto e mais informações sobre a atração.