Palco MPB recebe Marcelo Jeneci

Na próxima segunda-feira, 23 de maio, o projeto “Palco MPB” recebe no palco do Teatro Rival Petrobras um dos mais talentosos cantores e compositores da nova safra da MPB: Marcelo Jeneci. O artista vai apresentar as canções do seu álbum de estreia ‘Feito pra Acabar’ (Som Livre).  Apenas as cem primeiras pessoas entrarão gratuitamente. As senhas serão distribuídas na bilheteria do teatro, a partir das 17h.

No show que Marcelo Jeneci apresenta no Palco MPB, o compositor e multi-instrumentista apresenta as faixas autorais presentes no disco, a maioria em parceria com nomes já conhecidos do público. Canções como ‘Felicidade’, ‘Jardim do Éden’, ‘Copo D’Água’, ‘Café com Leite de Rosas’, ‘Pra sonhar’, ‘Dar-te-ei’ fazem parte do set list.

A voz feminina que pontua todo disco de Jeneci é da cantora paulistana Laura Lavieri, que também estará presente no show do Palco MPB. A trajetória de Jeneci até o lançamento de “Feito Pra Acabar” é marcada por parcerias e histórias com grandes nomes da música nacional. Além de compor canções com Chico César, Jeneci assina músicas com Vanessa da Mata – o hit “Amado”, que foi trilha de uma novela global e uma das músicas mais tocadas de 2009 –, Zé Miguel Wisnik e Paulo Neves (“Tempestade Emocional”), Luiz Tatit (“Por Que Nós?”) e Arnaldo Antunes (“Quarto de Dormir”). Também caiu nas graças do cantor Leonardo com a composição “Longe”, outra parceria do jovem paulistano com Arnaldo Antunes que também fez parte de trilha de novela da mesma emissora. Zélia Duncan, que gravou canções inéditas de Jeneci em seu último disco, engrossa o coro dos fãs e parceiros do também multi-instrumentista (Jeneci toca piano, acordeon e guitarra).

Além de cantar, Marcelo Jeneci conversa com o veterano locutor Fernando Mansur – mestre de cerimônia do projeto desde sua criação – sobre sua experiência, sua carreira e seus novos projetos.

O “Palco MPB” tem um formato que favorece o encontro do artista com seus fãs. O diferencial deste projeto é que além de ser totalmente gratuito, ele transfere para os dias atuais a aura dos programas de auditório da “Época de Ouro do Rádio”. O projeto é gravado sempre às segundas-feiras, no Teatro Rival Petrobras e quem perder a gravação do show, pode ouví-la às terças-feiras, às 20h, nos 90,3 MHz.

Serviço “Palco MPB” – Marcelo Jeneci

Dia: 23 de maio (segunda-feira)

Local: Teatro Rival Petrobras, Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia

Horário: 19h

Censura: 18 anos

Capacidade: 370 pessoas

* ATENÇÃO: Apenas as cem primeiras pessoas entram gratuitamente mediante retirada de senha na bilheteria do local. As demais são ouvintes sorteados através do portal www.mpbbrasil.com