VIVO e Jota Quest fecham parceria para divulgar novos talentos musicais

Agora cantores e bandas poderão fazer com que a música transforme suas vidas. Isso porque a Vivo, em parceria com a banda Jota Quest e o Conexão Vivo, lança o concurso “A Música Transforma”, com o objetivo de estimular, conhecer e divulgar novos talentos musicais brasileiros. A iniciativa está alinhada ao tema “O amor nos conecta. A conexão transforma”, que norteará toda a comunicação da Vivo em 2011.

Para divulgar o concurso e estimular a participação de músicos de todo o país, a Vivo e a agência Africa produziram um videoclipe colaborativo em que o Jota Quest toca o novo hit “É preciso (a próxima parada)” com mais sete artistas espalhados pelo Brasil e que fazem parte do programa Conexão Vivo. São eles, Gaby Amarantos (PA), Mestre Vieira (PA), Ilê Aiyê (BA), BaianaSystem (BA), Marina Machado (MG), Pedro Morais (MG) e Pereira da Viola.

“Por meio da tecnologia, conseguimos utilizar a paixão desses músicos para conectar artistas de lugares e estilos completamente diferentes. Agora, com o concurso, esse projeto também pode transformar a vida de pessoas, amadoras ou profissionais, que possuem o talento para fazer música”, explica Eco Moliterno, Diretor de Criação da Africa.

O clipe pode ser visto na página da Vivo no Facebook e no canal da empresa no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GsJZgGDSV0Y). Também, foram filmados minidocumentários nos quais os artistas falam sobre seu amor pela música e como ela os conecta ao mundo:

Gaby Amarantos: http://www.youtube.com/watch?v=8m-tZ4VBqH4

Ilê Aiyê: http://www.youtube.com/watch?v=IqSOyeegMQo

Artistas Mineiros: http://www.youtube.com/watch?v=Ee2zYyhX6J8

 

As bandas e os cantores interessados em participar do concurso deverão cadastrar-se até 07 de junho de 2011 na Fanpage da Vivo (www.facebook.com/vivo). As músicas enviadas serão analisadas por uma Comissão Julgadora formada pela equipe de curadoria do Conexão Vivo e pelos integrantes da banda Jota Quest, os quais selecionarão 25 finalistas que terão seus trabalhos submetidos ao voto popular a partir de 15 de junho no próprio Facebook. A divulgação do vencedor do concurso será realizada dia 05 de julho.

 

FICHA TÉCNICA FILME / DOCUMENTÁRIOS

 

Título: A Música Transforma

Duração: 1 X 3’ + 3 Docs. x 3’

Anunciante: Vivo S/A

Produto: Institucional

Agência: AFRICA

Diretores de arte: Eco Moliterno, Alvin Shiguefuzi e Bruno Couto

Diretores de criação: Sérgio Gordilho/ Flavio Waiteman/ Eco Moliterno/ Rafael Pitanguy/ Humberto Fernandez

Produção/agência: Daniela Andrade/ Marcel Weckx

Atendimento: Marcio Santoro, Marcelo Passos, PC Freitas, Flávia Barreto e Camila Sampaio

Planejamento: Pedro Cruz, Renata Bokel e Dida Louvise

Mídia: Luiz Fernando Vieira, Fabio Freitas, Ronaldo Silveira e Édera Bonato

Produtora/filme: Sentimental e-TAL

Direção/filme: Amilcar Oliveira

Direção/fotografia: Leo Ferreira

Montagem/edição: Márcio Canella

Finalização/ pós Produção: Sentimental Filme

Produtora/som: Dr. DD

Produção e mixagem: Dudu Marote

Locutor: Sem locutor

Atendimento produtora: Tiago Armani

Aprovação/cliente: Cristina Duclos, João Bell e Juliana Covino

Data da primeira inserção: 20/05/2011