Boni sabatinado

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, é o entrevistado desta segunda-feira (19/12) do Roda Viva.

Testemunha ocular da história da televisão brasileira – e um de seus mais influentes agentes –, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, é o entrevistado desta segunda-feira (19/12) do Roda Viva. O programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.

O empresário e diretor de TV lançou, no começo de dezembro, O Livro do Boni, que reúne casos inéditos de sua vida pessoal e profissional. Entre os protagonistas, atores, atrizes, autores de novelas, gente com quem trabalhou na publicidade, na TV Tupi, TV Paulista, TV Rio, TV Excelsior e, claro, na Globo.

Este Roda Viva promete mais revelações, como a que Boni soltou em entrevista a Marília Gabriela, no De Frente com Gabi.  Ele afirmou ser um admirador de Silvio Santos, dono do SBT. Silvio, que segundo Boni “ajudou a promover outros horários da TV Globo” quando esteve na emissora, aos domingos, também teria ajudado financeiramente a maior televisão do país. “Silvio Santos tinha o programa de domingo na Globo e, naquela época, emprestou dinheiro para a Globo não atrasar a folha de pagamento dos funcionários”, declarou Boni.

Enquanto profissional de televisão, Boni sempre trabalhou com entretenimento, mas é implacável na avaliação de reality shows como o Big Brother Brasil, dirigido por seu filho, Boninho. Questionado pela revista Contigo! se gosta do programa, rebateu: “Não. É meia hora de uma literatura de quinta categoria. Prefiro Dias Gomes, Walter George Durst ou Janete Clair”.

Em conversa com Terra Magazine sobre a substituição de Fátima Bernardes por Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional, Boni diz que mais importante que a mudança será o projeto de Fátima. “O que interessa é o que ela vai fazer, porque a Globo está muito mal pela manhã, precisando de um projeto novo. Se o que Fátima fizer for bom, significa que ela fez um bom negócio. Mas se for ruim…”, disse Boni.

Estarão na bancada de entrevistadores, acompanhando o apresentador Mario Sergio Conti, a atriz Betty Faria, o empresário Ricardo Amaral, Eugênio Bucci (professor da ECA-USP e da ESPM, e colunista do jornal O Estado de S. Paulo e da revista Época), Raquel Cozer (repórter do caderno Ilustríssima da Folha de S. Paulo) e Rodolpho Gamberini (apresentador do SBT). O programa também tem a participação do cartunista Paulo Caruso.

O Roda Viva também pode ser assistido ao vivo, no portal cmais.com.br/aovivo.