Sony Spin terá reality show musical Breakout Brasil em 2013

O canal Sony Spin fará sua primeira produção nacional através de um reality show musical chamado Breakout Brasil.

Breakout Brasil
Breakout Brasil

O canal Sony Spin fará sua primeira produção nacional através de um reality show musical chamado Breakout Brasil. O programa não-roteirizado é uma competição de talentos e o vencedor terá um contrato de gerência musical e gravação de um disco com a Sony Music.

A nova atração é dividida em duas partes. Na primeira, os usuários se inscreveram no site do Breakout Brasil e apresentaram composições próprias. Em seguida, a página do programa no Google + começou a exibir um material exclusivo tanto para os concorrentes quanto para o público, como uma forma de aquecimento para a grande competição.

Depois disso, 40 concorrentes foram selecionados para continuarem na atração. Os músicos escolhidos terão a oportunidade de trabalhar com nomes importantes do cenário musical nacional, como Anna Butler, diretora artística da MTV Brasil durante 13 anos; Marcello Lobato, empresário de cantores como Marcelo D2, e Pitty; Dudu Marote, produtor musical de bandas como Skank, Pato Fu e Jota Quest; e Edu K, vocalista da extinta banda Defalla e produtor musical de artistas como Detonautas, Mundo Livre, Pavilhão 9, Otto e Chico Science. Edu também será o apresentador do reality.

Dentre estes 40 artistas, apenas cinco candidatos – três apontados pelos jurados e dois pelo público – passarão para a segunda parte, onde participarão de uma série/reality show, com 4 episódios exibidos pelo Sony Spin. Nesta segunda etapa, os músicos poderão apresentar seus trabalhos com mais detalhes e tentar conquistar o grande prêmio de ter um contrato com a gravadora Sony Music.

Uma das principais marcas do programa será a interatividade com o público. Os próprios participantes do reality deverão se conectar com os fãs e pedir votos, ao vivo, na página interativa do programa no Spin. Além disso, os artistas que participam do “Breakout Brasil” só poderão apresentar composições próprias no programa.