Escrita por Miguel Falabella, nova série da Globo, Pé na Cova é apresentada

Com a presença do elenco de Pé na Cova, a comédia foi apresentada à imprensa nesta segunda-feira, dia 7

Daniel Tores, Miguel Falabella, Marília Pera, Lorena Comparato, Luma Costa, Niana Machado, sabrina Kogut, Alexandre zacchia, Eliana Rocha, Karin Hills, Karina Marthin, Mart´nália, Rubens Araújo, Maurício Xavier

“Meu negócio é a morte. A sua tristeza é a minha alegria”. Esse é o lema de Ruço, personagem de Miguel Falabella em ‘Pé na Cova’, seriado de sua autoria que tem estreia prevista para o próximo dia 24. Com a presença do elenco, a comédia foi apresentada à imprensa nesta segunda-feira, dia 7, na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro.

Com seu jeito irreverente, Miguel explicou os personagens que criou para este novo trabalho. “É uma família fora dos padrões. Eles são os desvalidos vistos com humor. ‘Pé na Cova’ é todo do avesso, mas existe um afeto que costura tudo isso. Ele é reflexivo não só em relação à morte, mas em relação ao homem que, depois dos 50 anos, passa a ver a finitude em seus dias”, definiu.

A diretora-geral, Cininha de Paula, que já dividiu outros trabalhos com Miguel, está muito animada com o novo projeto. “É uma família apocalíptica a partir de uma visão absolutamente atual e muito divertida”. Cris D’Amato, sua companheira na direção de ‘Pé na Cova’ reforçou o prazer em fazer parte da equipe e explicou que, apesar de ser uma família disfuncional, as pessoas podem se identificar com ela. “É o programa mais inusitado que já fiz, porque é muito verdadeiro e, ao mesmo tempo, exacerba as características das pessoas. O bacana dessa família é que ela não é necessariamente do Irajá, ela pode ser de qualquer canto do Rio, do Brasil”, esclareceu.

Ambientado em Irajá, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, o seriado tem 14 personagens, repletos de imperfeições e que tentam sobreviver, ironicamente, através da morte, já que Ruço (Miguel Falabella) é o patricarca da família Pereira e dono da F.U.I – Funerária Unidos do Irajá, estabelecimento em torno do qual a vida dos parentes e da vizinhança transcorre. Moldados pelo humor satírico de Falabella, eles lidam com seus sonhos e frustrações, sempre de forma muito bem humorada.

De autoria de Miguel Falabella, ‘Pé na Cova’ tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato. O seriado vai ao ar às quintas-feiras, logo após Big Brother Brasil, a partir de 24 de janeiro.