19.3 C
Los Angeles
quarta-feira, outubro 5, 2022

PSDB desautoriza apoio de Garcia a Bolsonaro, e secretários ameaçam debandada

Ao menos quatro secretários do governo de São Paulo podem pedir demissão nesta quarta-feira, 4, em razão do apoio do governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Vasco vira nos acréscimos sobre o Operário e segue firme no G-4 da Série B

O resultado encerra uma sequência de oito derrotas seguidas do Vasco como visitante. A última vitória havia sido em 16 de julho, quando fez 3 a 1 no Sampaio Corrêa, em São Luís (MA)

Idosa de SP cai em golpe de ‘namoro’ com Johnny Depp e tenta reaver R$ 208 mil

A idosa conta no processo que começou a conversar no Instagram com um perfil falso do ator e se "envolveu amorosamente" com o golpista.
InícioBrasilEsquenta! faz homenagem a cidade do Rio de Janeiro

Esquenta! faz homenagem a cidade do Rio de Janeiro

Secretário de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame e sua esposa, Rita

Neste domingo, dia 20, data em que o Rio de Janeiro comemora o dia de seu padroeiro, São Sebastião, o Esquenta! faz uma homenagem à cidade e entrevista o secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame. Regina Casé lembra as mudanças por que a cidade vem passando desde que o secretário iniciou o projeto de implantação das Unidades de Polícia Pacificadora, as UPPs, e conversa com ele sobre este trabalho – seu saldo atual, consequências e próximos passos. Gaúcho, Beltrame conta também como foi a mudança para a Rio de Janeiro e fala como a paixão pelo samba o levou a conhecer o amor: sua esposa, Rita.

A plateia do ‘Esquenta!’ recebe caravanas de algumas das 28 comunidades pacificadas: Vila Cruzeiro, Santa Marta, Morro dos Macacos, Complexo do Alemão e Parque das Missões. Os visitantes participam do diálogo com o secretário de segurança e os convidados Renê Silva, fundador da Voz da Comunidade (Complexo do Alemão), e Diego, o menino que se entregou à polícia no dia da ocupação do Complexo do Alemão e hoje é modelo e cinegrafista. Policiais comentam como é o dia a dia e a convivência nas comunidades pacificadas.

O funk tem força na trilha do dia, com a presença de MC Duduzinho, MC Beyoncé, DJ Marlboro e Naldo. Já a cantora Ana Carolina declara seu amor ao samba e mostra suas habilidades no pandeiro. Para acompanhar, a cozinha do programa serve a famosa feijoada da Tia Marlene, da Portela. O prato tradicional da Feira das Yabás, em Osvaldo Cruz, já causou até um movimento para que a iguaria se torne patrimônio gastronômico do Rio de Janeiro.

O camarote do programa recebe um grupo de debutantes de diversas comunidades, todas vestidas de gala para o baile do ‘Esquenta!’. Como as UPPs costumam promover comemorações de 15 anos em suas áreas de atuação, Regina Casé convida um soldado da polícia pacificadora para acompanhar cada aniversariante na valsa da atração.
O ‘Esquenta!’ é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade e Paula Miller. A atração vai ao ar aos domingos, após ‘Os Caras de Pau’.

Notícias recomendadas

Leia sobre outros assuntos:

Notícias mais lidas