
No “Viva Voz” de Verão desta semana, Sarah Oliveira bate um papo com um grande nome da MPB, o cantor e compositor Djavan. A equipe do programa vai às ruas para saber de que forma suas músicas impactaram o público e o convidado fala sobre o significado das letras que escreve. E ele adorou esse contato com a opinião dos fãs: “É uma delicia você ouvir as pessoas descrevendo as letras, é incrível! Eu adorei esse negocio”.
Autor de muitas canções românticas, Djavan acredita nas múltiplas funções da música: “Ela revela, ela acalma, ela aflora na pessoa sensações escondidas e acalenta o amor, acalenta o sentimento ou o desamor. Enfim, a música é o fundo da vida”. O cantor ainda conta o que quer dizer o trecho “Açaí guardiã / Zum de besouro um imã”, da música “Açaí”, e outras frases presentes nas suas canções, que parecem não ter sentido.
O episódio também conta com a participação do cantor Péricles, que conta como Djavan foi decisivo na sua vida. Ele diz que o primeiro LP que ganhou na vida foi o do álbum “Luz”. “Se abriu outro universo pra mim. Quando ouvi ‘Capim’, música dele, foi quando eu decidi virar músico e foi ali que vi a maneira com a qual eu queria tocar samba”, revela.
A atração vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 20, às 22h30, no GNT.