SBT estreia Menino de Ouro no próximo domingo

Menino de Ouro é um reality show que narra a emocionante trajetória de centenas de pequenos boleiros

No próximo domingo, 24 de março, às 10h, SBT estreia um reality show inédito na televisão brasileira. Menino de Ouro  é um reality show que narra a emocionante trajetória de centenas de pequenos boleiros brasileiros em busca da real oportunidade de se tornar um profissional do futebol e ter a chance de assinar um contrato com um grande time de São Paulo.

Há 119 anos, Charles Miller aportou no Brasil trazendo duas bolas, uniformes e um conjunto de regras. O país nunca mais seria o mesmo após sua chegada.

Hoje, milhões de brasileirinhos de pés descalços correm atrás da bola e do maior sonho da pátria de chuteiras: ser um jogador de futebol. Desenham seus dribles na terra, se espelham em seus ídolos, respiram e se inspiram no futebol. Atravessando obstáculos ou sendo barrados em peneiras, vivem suas conquistas e dramas.

É esse universo que permeia a série Menino de Ouro. Uma criação da FremantleMedia Brasil em parceria com o SBT.

O programa, além de apresentar os desafios técnicos do futebol, retrata as expectativas, alegrias e frustrações de garotos e famílias que apostam seu futuro atrás de uma bola.

A emoção dos garotos é o eixo da saga pelos gramados. Além de provas divertidas e partidas, o reality conta a história desses meninos, seus pais e amigos envolvidos nessa trama real. Depoimentos emocionantes de craques, sobre o início de suas carreiras, também compõe a atração.

A série traz 12 episódios comandados pelo craque Paulo Sergio, que se consagrou noCorinthians, Bayer Leverkusen, A.S. Roma e Bayer Munich. Também integrou a Seleção Brasileira campeã do mundo em 1994. Karina Bacchi é a repórter de campo da atração.

Na primeira etapa do reality, foram quase 13 mil inscritos no site e mais de 700 crianças nas peneiras. Paulo Sergio apresentará os mais de 40 escolhidos na pré seleção e por fim 22 novos boleiros serão escolhidos para a competição que contará com dois ex-craques que aspiram a carreira de treinador. Os campeões do mundo Zetti e Edmilson serão os técnicos que têm a missão de montar e comandar duas equipes, a partir da observação que farão de uma frenética bateria de partidas. Para eles, uma tarefa árdua. Para os telespectadores, uma dinâmica peneira repleta de lances curiosos, golaços, furadas, dribles, abraços e intrigas.

Montadas as duas equipes, com 11 jogadores cada, passam a se enfrentar. A cada episódio, há uma prova que define um capitão para cada time. Esses, além da imunidade, têm a dura tarefa de indicar um possível eliminado da sua equipe. Os dois técnicos, Zetti e Edmilson, também indicam um nome. Os três indicados estarão na “marca do pênalti”: uma prova de repescagem que vai salvar apenas um dos meninos. Entre os dois restantes, os técnicos, junto a convidados especiais, definirão o eliminado do episódio. Em caso de empate, caberá ao coordenador técnico, Paulo Sergio, a difícil tarefa de definir quem deixa a competição. Os eliminados continuam no programa para não desfalcar os times, mas perdem o direito de ser o Menino de Ouro.

Esse alucinante processo seletivo atinge seu ápice no 12º e último episódio, que terá apenas três finalistas. Os três candidatos a Menino de Ouro e ex-craques vão compor um time que desafiará um time paulista da categoria sub 20.

Em seguida, uma celebração em grande estilo, com a presença de uma plateia de notáveis e familiares, finalmente vai revelar quem será o mais novo talento do futebol brasileiro, escolhido pelo corpo técnico do programa. O Menino de Ouro terá a oportunidade de treinar com uma grande equipe paulista: Corinthians, Palmeiras ou São Paulo.

A série Menino de Ouro  é inédita na TV brasileira e revelará esse fascinante ritual de passagem, a cada passe, a cada gol.

SOBRE A FREMANTLEMEDIA
A FremantleMedia é uma das maiores criadoras e produtoras internacionais de conteúdo de entretenimento no mundo. Presente em mais de 22 países, distribui formatos em mais de 150 mercados e produz mais de 10 mil horas de programação por ano.  Alguns de seus maiores sucessos são “American Idol”, “Got Talent” e “X-Factor”. No Brasil, as operações se iniciaram em 2003 e já foram exibidos vários sucessos, entre eles “Ídolos”, “O Aprendiz”, “Project Runway”, “The Phone” e “Mega Senha”.

SOBRE O SBT
Em 19 de agosto de 1981 foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT atinge 183 milhões de telespectadores e 53 milhões de lares. Atualmente conta com 108 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13,5% em audiência na grande São Paulo, 13,1 em audiência no Brasil e 18,4% do bolo publicitário do mercado de televisão. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m com 74.000m de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é a segunda emissora do país e é referência em produções infantis e programas de auditório.

Sobre Paulo Sergio
O paulista Paulo Sergio integrou a equipe da Seleção Brasileira em 1994, antes disso ganhou o título de Campeão Brasileiro pelo Corinthians chamando a atenção dos times internacionais. Logo Paulo Sergio integraria a equipe do Bayer Leverkusen. Mas, foi no time do Roma da Itália, em 1997 que Paulo Sergio “explodiu”. Dois anos mais tarde o atacante voltou à Alemanha, desta vez para o Bayer de Munich. Ele ainda jogou pelo Al Wahda da Arábia Saudita em 2002.

Sobre Edmilson
O zagueiro se profissionalizou no São Paulo Futebol Clube em 1994, desde então solidificou sua carreira marcada pela versatilidade e criatividade em campo. Em 2000 o atleta passou a integrar o time francês Lion, dois anos mais tarde, integrou o time da Seleção Brasileira. No ano de 2004, Edmilson foi comprado pelo Barcelona da Espanha, time onde permaneceu até 2008 e conquistou importantes títulos. Já no Brasil, Edmílson jogou no Palmeiras (2009 – 2010) e Ceará (2011).

Sobre Zetti
O goleiro Zetti iniciou sua carreira em 1983 no estado do Paraná jogando pelo time de Toledo. Mas, foi no time do São Paulo que Zetti conquistou grandes títulos, entre eles a Libertadores (1993) e o Mundial de Clubes em 1994. No mesmo ano Zetti integrou a equipe campeã da Seleção Brasileira. Hoje Zetti se dedica a carreira de treinador.

Sobre Karina Bacchi
A apresentadora Karina Bacchi iniciou sua carreira artística ainda menina, aos 4 anos como modelo. Em 1999 estreou como atriz em novelas do SBT, Globo e Record. Ainda participou de reality shows e seriado de TV. No cinema Karina vez participações nos filmes “Mulher Invisível” e “Um Lobisomem na Amazônia”. Em 2004 a apresentadora publicou seu primeiro livro, “Felizka” uma fábula infantil. Em 2012 a apresentadora passou a comandar um programa de variedades para o canal Mix TV.