
O Pastor Marco Feliciano concedeu entrevista ao apresentador Amaury Jr. e declarou o seguinte: “Homossexualismo é um fenômeno comportamental. Não sou fã de Daniela, [Mercury] eu sinto muito pelo que ela deve estar sofrendo, ela jamais teria sido capa de revista Veja se não fosse este momento, existe oportunismo”.
Em outro trecho da entrevista fez ataques a homofobia pelo qual é acusado: “Homofobia é uma doença, são pessoas violentas ou assassinas, eu tenho é posicionamento, não sou homofóbico. Sou contra o casamento gay por princípio. Na Constituição Brasileira a união estável é reconhecida entre homem e mulher. Segundo a Bíblia isso também não é casamento. O Papa Francisco pensa como eu”, disse o deputado que nega ser preconceituoso ou homofóbico.
Feliciano também não poupou criticas a imprensa e disparou: “Nunca disse que os africanos são amaldiçoados e, sim, que os ancestrais africanos são amaldiçoados, isso está na Bíblia e eu creio na Bíblia”, explicou ele, que também disse a história de que pediu a senha do cartão de crédito para o fiel, aconteceu, mas foi uma brincadeira.
O deputado disse ainda que sonha em ser senador e que a dita pressão sobre ele não é tão grande assim perto dos seus apoiadores que “são silenciosos, eles são pais de família que trabalham e não tem tempo para manifestações”.