Os melhores da música no Troféu Imprensa

O SBT apresentou ontem (domingo) a 49ª edição do Troféu Imprensa, uma das premiações mais tradicionais do da música e meio artístico brasileiro

Paula Fernandes no Trféu Imprensa
Paula Fernandes no Trféu Imprensa

O SBT apresentou ontem (domingo) a 49ª edição do Troféu Imprensa, uma das premiações mais tradicionais do meio artístico brasileiro. Quase todas as categorias representam artistas relacionados a televisão, mas a música também tem seu espaço com os prêmios de melhor cantora, melhor cantor e melhor canção.

MELHOR CANTORA – PAULA FERNANDES

A mineira confirmou o favoritismo e ganhou seu segundo troféu – a meta da cantora é  superar a maior vencedora do prêmio, Ivete Sangalo. A baiana já levou cinco troféus para casa, assim como Elis Regina.

Além de ser escolhida pelos jornalistas, Paula Fernandes também teve a preferência do público, ganhando o Troféu Internet, no qual os internautas elegem os vencedores. No ano passado, a cantora já havia levado o prêmio.

Em 2012, Paula Fernandes lançou o álbum “Meus Encantos”, Disco de Diamante no Brasil e Platina Duplo em Portugal, emplacando os hits “Eu Sem Você”, “Cuidar Mais de Mim” (abaixo) e “Se o Coração Viajar”.

MELHOR CANTOR – LUAN SANTANA E ROBERTO CARLOS

O ídolo da música sertaneja faturou seu primeiro troféu, empatado com o maior vencedor de todos os tempos. Roberto Carlos já tinha 20 estatuetas em casa e levou a 21ª devido ao grande sucesso de “Esse Cara Sou Eu”, hit que colocou o Rei no topo dos discos mais vendidos em 2012.

Pela primeira vez, os jornalistas elegeram Luan Santana como melhor cantor. Até então, o sertanejo só havia faturado o Troféu Internet, em 2011. A lista dos indicados ficou completa com Gusttavo Lima, que levou o Troféu Internet desse ano.

MELHOR MÚSICA – “ESSE CARA SOU EU” – ROBERTO CARLOS

Depois de mais de 50 anos de carreira, Roberto Carlos mostra que ainda tem fôlego e talento para figurar entre os maiores da música brasileira. Tanto os jornalistas, quanto os internautas escolheram “Esse Cara Sou Eu” como a melhor música de 2012. As outras indicadas foram “Camaro Amarelo”, de Munhoz & Mariano, e “Me Beija Agora”, da Banda Calypso.