Serra Pelada - A Saga do Ouro é apresentada à imprensa

Sophie Charlotte , Juliano Cazarré , Matheus Nachtergaele , Julio Andrade e Eline Porto
Sophie Charlotte , Juliano Cazarré , Matheus Nachtergaele , Julio Andrade e Eline Porto

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, ‘SERRA PELADA – A Saga do Ouro’ foi apresentada à imprensa em coletiva realizada no Projac.  Com direção de Heitor Dhalia e direção de núcleo de José Alvarenga Júnior, a minissérie conta a história que marcou o povo brasileiro na década de 80: a febre do ouro em Serra Pelada, interior do Pará. A trama de amor, amizade, ganância, obsessão e disputa pelo poder impactou nas telas do cinema e recebeu nova edição e montagem para chegar à tela da Globo, no dia 21 de janeiro. Com mais romance e paixão em cenas inéditas, a minissérie narra a trajetória de dois amigos de infância, Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade), que deixaram para trás suas vidas em São Paulo e foram para Serra Pelada, com o objetivo de enriquecer.

O evento contou com a participação dos diretores Heitor Dhalia e José Alvarenga Júnior, e parte do elenco formado por Juliano Cazarré, Júlio Andrade, Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Eline Porto. Depois da exibição do clipe da minissérie, os diretores falaram sobre a concepção do projeto. “Temos cenas muito boas. Na televisão, é um material com outra dinâmica, construímos ganchos e ampliamos algumas relações pessoais”, explicou Heitor Dhalia. Alvarenga falou sobre o potencial de atingir um número ainda maior de pessoas: “Mesmo o público que viu no cinema vai querer assistir de novo, porque a televisão tem um outro apelo”.

Matheus Nachtergaele , Sophie Charlotte , Juliano Cazarré
Matheus Nachtergaele , Sophie Charlotte , Juliano Cazarré

Matheus Nachtergaele, no papel de Carvalho, enalteceu a minissérie. “O público pode se identificar com todos os personagens, saborear as relações e as transformações e também se espantar diante da pessoa que abre mão de seus valores por causa do ouro”, analisa. Juliano Cazarré falou sobre o comportamento de seu personagem, um homem fora de seu mundo regido por novas regras. “Ele é um homem pragmático que chega num lugar e vê que é um universo novo, com regras diferentes do que ele estava acostumado, quem manda é o ouro”, definiu. Já Júlio Andrade, que interpreta Joaquim, um homem com características opostas às de Juliano, contou que se inspirou na família para compor seu papel. “Pensava na minha filha antes de contracenar. Ele é um cara muito ético e eu pensava nessas coisas para não deixar o Joaquim se corromper”. Sophie estava muito feliz com a oportunidade de interpretar uma personagem diferente de tudo que ela já tinha feito. “Fui conduzida com muito afeto e, para mim, foi revelador descobrir essa onça e acertar um desvio de caráter. Foi maravilhoso!”

‘SERRA PELADA – A Saga do Ouro’ tem direção de Heitor Dhalia e direção de núcleo de José Alvarenga Júnior. A minissérie, em quatro capítulos, estreia dia 21 de janeiro, após o ‘BBB 14’. Estão no elenco Wagner Moura, Juliano Cazarré, Júlio Andrade, Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele, Eline Porto, entre outros.

 

Serra Pelada
Serra Pelada