Melhores do Ano do Faustão: Emoção, prêmios e nova Anitta dolorida pós plásticas

Faustão recebeu astros e estrelas da Rede Globo em premiação que teve Anitta sentindo muitas dores por conta de plásticas

Faustão recebeu astros e estrelas da Rede Globo em premiação que teve Anitta sentindo muitas dores por conta de plásticas

Fausto recebeu Anitta que fez várias plásticas
Fausto recebeu Anitta que fez várias plásticas
O ‘Domingão do Faustão’ anunciou neste domingo, dia 16, os vencedores da 18ª edição do prêmio ‘Melhores do Ano’. Entre as 12 categorias da premiação que reconhece os artistas que se destacaram no ano que passou, a novela ‘Amor à Vida’, escrita por Walcyr Carrasco, conquistou seis estatuetas: a de ator revelação (Anderson Di Rizzi), atriz revelação (Tatá Werneck), atriz coadjuvante (Elizabeth Savalla), ator coadjuvante (Thiago Fragoso), melhor atriz (Paolla Oliveira) e melhor ator (Mateus Solano). “Esse prêmio é a coroação de um personagem que me deu muito trabalho e muita alegria. É muito bom ser escolhido pelo público, para o qual eu fiz o papel”, contou Mateus Solano, emocionado, ao agradecer pela vitória. Colega no elenco da última novela das nove, Paolla Oliveira também estava radiante com o reconhecimento. “Só de ser indicada pelas pessoas que trabalham aqui, na Globo, já é gratificante. Imagina saber que o público também votou em mim. Estou muito feliz”, disse a atriz.

Recordista do ‘Melhores do Ano’ como Melhor Cantora, Ivete Sangalo levou o prêmio pela 12ª vez. A cantora, que concorria com Anitta e Paula Fernandes, chamou as duas ao palco para agradecer o carinho do público. “Nós, cantoras populares, nos dedicamos imensamente aos shows, às gravações, a tudo o que envolve o nosso trabalho. E inevitavelmente, a alegria é mútua. Nós três, assim como muitas outras cantoras que não estão aqui, somos vitoriosas”, comemorou Ivete.

Os três indicados ao título de Melhor Música do ano apresentaram performances inéditas no ‘Melhores’. Para a canção “Piradinha”, Gabriel Valim realizou um número especial. O cantor saiu dos bastidores do prêmio, dos camarins e corredores do estúdio do programa, cantando e brincando com bombeiros, acrobatas, bailarinos e com quem mais passasse por seu caminho. No palco, o tom circense embalou o show. Para “Show das Poderosas”, que ganhou o troféu da categoria, Anitta cantou acompanhada de 33 bailarinos e de atletas de slackline, que praticaram a modalidade no palco. No comando das fitas elásticas, estava o brasileiro Carlos Neto, atual campeão mundial de slackline, que passou dez meses se apresentando na última turnê da Madonna. Ao final, a canção ganhou um ritmo diferente com a entrada do grupo de percussão Batuque Digital. Em ‘Tudo o que você quiser’, de Luan Santana, o clima mudou literalmente! Romântico, o cantor se apresentou com 14 bailarinos embaixo de chuva. 

Para encerrar a festa, Fausto Silva invadiu o lounge dos convidados, onde vencedores e indicados confraternizaram durante todo o programa. “Além do reconhecimento aos artistas, o prêmio é ótimo pela celebração que gera entre os talentos. Eles acabam tendo a chance de conhecer pessoas de categorias e gerações diferentes. Grandes amizades saem daqui”, disse o apresentador, feliz por mais uma premiação realizada.
Anitta faz sua primeira aparição no Prêmio Melhores do Ano após cirurgia. No palco do Domingão, a irreverente e poderosa brincou com as mudanças recentes no corpo. “Mexi em tudo! Por isso estou tampada assim”, revelou a cantora. Anitta explicou para o Faustão detalhes das intervenções. “Precisei diminuir o peito por causa da coluna, eu já tinha feito essa cirurgia mas o peito cresceu”. Sobre a mudança no rosto, ela contou que o nariz era uma parte do corpo que desagradava muito. “Era torto e feio! Agora eu fiquei com nariz de gente metida”, brincou.

Confira todos os vencedores da 18ª edição do ‘Melhores do Ano’:

Melhor Ator: Matheus Solano
Melhor Atriz: Paolla Oliveira
Ator Coadjuvante: Thiago Fragoso
Atriz Coadjuvante: Elizabeth Savalla
Atriz Revelação: Tatá Werneck
Ator Revelação: Anderson Di Rizzi
Ator/Atriz Mirim: JP Rufino
Melhor Cantora: Ivete Sangalo
Melhor Cantor: Luan Santana
Música do Ano: “Show das Poderosas” (Anitta)
Comédia: Leandro Hassum (‘Divertics’)

Jornalismo: William Bonner