Manu Gavassi agora é sucesso na sala de TV

Manu Gavassi é um dos nomes que verdadeiramente fazem a cabeça do público teen. Com suas músicas sobre relacionamentos

Manu Gavassi está na novela Em Família
Manu Gavassi está na novela Em Família
Por Gustavo Godinho – Manu Gavassi é um dos nomes que verdadeiramente fazem a cabeça do público teen. Com suas músicas sobre relacionamentos, a artista vive o ano mais intenso de sua carreira. Recentemente, ela estreou como atriz na novela “Em Família” (Rede Globo), no papel de uma cantora. Bem que Manu tentou adiar ainda mais o lançamento de seu segundo CD, “Clichê Adolescente”. Mas, através das redes sociais, os fãs a pressionaram e não teve jeito. O trabalho chegou ao mercado paralelamente à sua estreia nas telinhas. “Houve um hiato de três anos entre um disco e outro e meu público me cobrava diariamente material inédito. Como ‘Clichê’… já estava sendo vendido no iTunes, achei que seria falta de respeito atrasar ainda mais o lançamento físico do disco”, explica.

Para lançar esse novo projeto, Manu passou por um processo de questionamento da carreira. Antes de entrar em estúdio para a gravação do álbum, ela discutiu muito com familiares e produtores sobre o caminho a seguir. “Por conta do mercado da música pop estar cada dia mais restrito, fui questionada sobre eventual mudança de estilo. Tentaram me convencer a enveredar para o funk ou para o sertanejo, mas essa não é a minha verdade”, explica. “Compus todo o repertório do novo disco. Foi um processo de amadurecimento e de encontro comigo mesma”, completa ela.

Em 2014, Manu apostará em um novo formato de show. Ela se apresentará em teatros e levará ao seu público um espetáculo com bailarinos e luzes, inspirado nos musicais da Broadway. “As pequenas casas estão fechando e eu tive que levar minhas apresentações para os teatros por conta da segurança e da censura. Quase todos os meus fãs são menores de idade”, explica.

NA TELA DA TV  

Aliás, os fãs de Manu terão que se adequar à agenda da cantora. A artista terá apenas os fins de semana para tocar ao vivo as canções de “Clichê Adolescente”. Tudo por conta do seu trabalho na novela da Globo. “O autor, Manoel Carlos, disse que minha personagem (Paula) irá até o fim da novela. Com o tempo, conquistará mais espaço na história e se envolverá com os personagens principais”.

O diretor geral da novela, Jayme Monjardim, também “apadrinhou” a artista. Por interpretar uma cantora, Manu tem grandes chances de emplacar uma canção de “Clichê Adolescente” na trama. “Jayme gostou deste meu novo CD e quer que minha personagem cante uma faixa dele na trama”, explica a artista. “Tem sido uma experiência bem interessante. Minha imagem está atingindo um público que não me conhecia e, segundo às criticas publicadas nas minhas redes sociais, estou agradando”, comemora.

PARCERIA REBELDE  

O início de 2014 também foi marcado pela parceria entre Manu Gavassi e a mexicana Dulce Maria. Recentemente, foi divulgado o lyric vídeo de “Antes Que Ver El Sol”, canção em que elas dividem os vocais. A faixa faz parte do novo disco de Dulce, “Sin Fronteras”. Manu afirma ter realizado um sonho ao cantar com a eterna RBD. Com essa parceria, a artista brasileira fica mais próxima de tentar uma carreira internacional. Embora com muitos compromissos em 2014, ela nunca escondeu a vontade de conquistar o mercado latino. “Sempre quis gravar em espanhol. Quem sabe em 2015”.