Vivi Lyra | Foto: Divulgação
Vivi Lyra conta para Elias Nogueira sobre a carreira e a banda Hangar 13 | Foto: Divulgação

Em atividade desde 1999, o Hangar 13 com integrantes cariocas Linconl Matt (bateria), Vivi Lyra (voz) na banda desde 2003 e os gaúchos João Arthur (guitarra) e Allan Rodrigues (baixo) que entraram em 2014, vem realizando várias apresentações em diferentes lugares do país, atuando em festas e shows. Na realidade o Hangar 13 é polivalente, se apresentam com repertório cover, onde tocam grandes sucessos dos anos 1950 até os sucessos atuais com o espetáculo “O Túnel do Tempo Show” – a banda trabalha, também, seu lado autoral com som inovador e sempre respeitando as influências de cada membro do grupo. Em minhas andanças pelo circuito tive o prazer de conhecer Vivi Lyra, linda vocalista, fincada na música por amar o que faz. Conversamos uns 15 minutos.

 

Início

  • Hangar 13 surgiu quando Lincoln Matt, que tocava bateria em outros grupos, resolveu buscar um estilo de som mais coerente e começou a compor. Juntou amigos de longas datas, que também tocavam – assim nasceu a Hangar 13.

 

Apresentações e ganhador de festival

  • A música “Infinito Contínuo” fez com que a Hangar 13 faturasse o 37º Festival de Música Hélio Alonso – Festival que já revelou nomes como Sandra de Sá, Fátima Guedes, etc. – garantiu presença em diversos palcos no Rio de Janeiro como: Black Net, Big Bem Pub, Faz OLP, Mistura Fina, Cantinho da Barra, Teatro Café Arena, entre outros.

 

Sonoridade

  • Após diversas formações, a sonoridade desejada foi alcançada com a minha entrada na banda, tenho certeza que somei quando contribuir com composições, também.

 

Conhecida no Rio de Janeiro

  • No cenário “Underground Carioca”, Hangar 13 ficou conhecido como cover oficial do Evanescence por conta de acharem minha voz bastante parecida com da vocalista da banda americana (Amy Lee). Regularmente tocávamos palcos cariocas e sempre casa cheia! Logo percebemos uma excelente oportunidade, financeira, para a banda excursionar tocando hits do rock e pop-rock dos anos 50 aos atuais, e assim a banda criou o projeto “Túnel do Tempo Show”.

Mesmo sendo conhecida, nos apresentamos para mais de cinco mil pessoas, não nos agradava ser somente uma banda cover. Era tempo de buscar novos ares e assim começamos pelo extremo sul do país, onde nossas músicas começaram a tocar nas rádios, em pouco tempo, por onde o Hangar 13 passava.

 

Atualmente

  • Hangar 13 atualmente viaja pelo sul do país levando som de qualidade para todas as regiões, apresentando, além das suas músicas próprias, um repertório repleto de clássicos do rock e músicas extremamente animadas pra não deixar ninguém ficar parado!