DUO GISBRANCO SE APRESENTA NA SÉRIE SALA JAZZ

Duo GisBranco | Foto: Tomas Rangel
Duo GisBranco | Foto: Tomas Rangel

A  série SALA JAZZ da SALA CECÍLIA MEIRELES, espaço da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta sexta, dia 16 de janeiro, às 20 horas, o duo de pianos GISBRANCO, formado por Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco.

O Duo GisBranco é formado por duas pianistas que trazem em sua trajetória uma afinidade musical rara. Com um repertório único para dois pianos Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco desenvolvem um trabalho inovador e singular, explorando ao máximo a sonoridade do instrumento.  Com  dois CDs lançados – “GisBranco” (2008) e “Flor de Abril” (2011)- seu repertório inclui, além de composições próprias, arranjos para composições de Toninho Horta, Chico César,  Hermeto Pascoal, Edu Lobo, Baden Powell , integrando a nova geração de artistas que renovam o cenário musical brasileiro.

 

Duo GisBranco | Foto: Tomas Rangel
Duo GisBranco | Foto: Tomas Rangel

O dueto tem se apresentado em diversos espaços e festivais, sendo sempre aclamado pelo público e pela crítica. Dentre suas realizações mais recentes estão a gravação do videoclipe da canção “Serra do Céu”, exibido pela MTV, a premiação pelo Programa Rumos Itaú Cultural e as turnês nacionais e internacionais de lançamento do CD “Flor de Abril”.  Alem disso se preparam para gravar o CD “Francisco e as Meninas de Asas” todo de canções em parceria com Chico Cesar.

 

Ao longo dos 9 anos de carreira já se apresentaram em importantes espaços como Concertgebouw (Amsterdan, Holanda), Festival da Jazz (St. Moritz, Suíça), Duc dês Lombards (Paris, França), Sala Cecília Meireles (RJ), Auditório Ibirapuera (SP) , Joinville Jazz Festival (SC), Goyaz Jazz Festival (GO), Tim Valadares Jazz Festival (MG), Festival de Jazz do CCPA (Assunção, Paraguay), MIMO – Mostra Internacional de Musica de Olinda (PE). Já dividiram o palco com renomados artistas, incluindo Carlos Malta, Marcos Suzano, Chico Cesar, Na Ozzetti, Omar Puente (Cuba) e AlfredoRodriguez (Cuba).

PROGRAMA

  1. Aquelas coisas todas (Toninho Horta)
  2. Deixa (Baden Powell/Vinicius de Moraes)
  3. Festa no Carmo (Bianca Gismonti)
  4. Flor de abril (Claudia Castelo Branco)
  5. Arco íris (Gisbranco/Chico César)
  6. Pés na praia (Gisbranco/Chico César)
  7. Bibi e a bicicleta (Bianca Gismonti/Chico César)
  8. Riscado (Claudia Castelo Branco)
  9. Abertura (Délia Fischer)
  10. Ponteio (Edu Lobo/Capinam)
  11. Dansa (Heitor Villa Lobos/arranjo Egberto Gismonti)

 

SERVIÇO:

DUO GISBRANCO

BIANCA GISMONTI E CLAUDIA CASTELO BRANCO

SALA CECÍLIA MEIRELES

SEXTA, 16 de janeiro, 20 horas

Ingressos: R$ 40,00

50% de desconto para estudantes e idosos

Largo da Lapa, 47 –  Centro

Rio de Janeiro

(+55) 21 2332-9223

(+55) 21 2332-9224

[email protected]

http://salaceciliameireles.rj.gov.br

www.ingresso.com