007 CONTRA SPECTRE: Um James Bond mais vulnerável

007-contra-spectre-filme-daniel-craig-james-bond-2015-1

Esse já é o 24º filme do agente secreto. É o 4º estrelado por Daniel Craig. E, destes quatro, 007 Contra Spectre é o filme que vemos James Bond mais vulnerável.

James Bond (Daniel Craig) vai à Cidade do México com a tarefa de eliminar Marco Sciarra (Alessandro Cremona), sem que seu chefe, M (Ralph Fiennes), tenha conhecimento. Isto faz com que Bond seja suspenso temporariamente de suas atividades e que Q (Ben Whishaw) instale em seu sangue um localizador, que permite que o governo britânico saiba sempre em que parte do planeta ele está. Apesar disto, Bond conta com a ajuda de seus colegas na organização para que possa prosseguir em sua investigação pessoal sobre a misteriosa organização chamada Spectre.

602x0_1447950642

Já que está tentando fazer tudo escondido do governo, Bond não recebe nenhum grande item. Na maior parte do tempo, se vira apenas com seu instinto apurado, suas habilidades de espião e seu charme habitual. Não que isso seja pouca coisa, afinal estamos falando de James Bond, mas senti falta de ver as coisas mirabolantes que os acessórios realizam.

Sendo assim, o que vemos é um 007 que sofre, que sangra, que fica à beira da morte, que erra… É um ser mais próximo do real. Isso é até positivo, mas deixa o filme mais comum, comparável a outros filmes de ação. Logo, temos um bom filme, entretanto pouco inovador o que pode frustrar os fãs. Mas de uma coisa temos certeza: James Bond é humano.
Até a próxima!