Adele é recordista em venda de discos em 2015

Adele
Adele

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) divulgou a lista de discos mais vendidos no último ano. Com a cantora Adele na primeira colocação, com o álbum “25″, a lista se baseia em vendas de discos físicos em estabelecimentos, materiais online e downloads.

A britânica vendeu 15 milhões de cópias de “25″ desde seu lançamento, em novembro. O maior sucesso do trabalho foi “Hello”, que bateu o recorde na Vevo, superando a norte-americana Taylor Swift, com “Blank Space”. Taylor alcançou a marca de 1 bilhão de views na plataforma em oito meses, enquanto Adele só precisou de dois para virar a nova recordista. Atualmente o vídeo já bate 1 bilhão, 147 milhões de visualizações.

Em dezembro, o Google divulgou seu tradicional levantamento que aponta os termos mais buscados do ano. E, no mundo da música, foi Adele quem mais se destacou. Ficou em primeiro lugar no ranking dos artistas mais buscados de 2015. Ela também aparece em primeiro nas letras de canções mais procuradas, também com “Hello”. Assista ao clipe: