Novo álbum da Shadowside traz colaboração de Andy La Rocque

Andy La Rocque
Andy La Rocque

A Shadowside, uma das mais bacanas bandas de metal do Brasil, recentemente anunciou a entrada do baixista sueco Magnus Rosén, ex-Hammerfall. Agora, o grupo que tem a espetacular Dani Nolden nos vocais, anuncia a colaboração do guitarrista Andy La Rocque, mundialmente conhecido pelo seu trabalho no King Diamond.

O renomado músico, que também fez algumas aparições ao vivo com o Motörhead, escreveu algumas músicas em parceria com Magnus Rosén e no momento a Shadowside está trabalhando sobre este material, que fará parte do novo álbum da banda, já em processo avançado de composição e pré-produção.

A Shadowside tem o grande desafio de superar o álbum “Inner Monster Out”, que rendeu à banda conquistas no Brasil e exterior, tendo sido eleito por votação popular como “Melhor Álbum de Heavy Metal/HardCore” na premiação americana Independent Music Awards, ficado na 26ª colocação entre os álbuns mais vendidos do Japão segundo a revista BURRN!, na 9ª colocação entre as músicas mais tocadas nas rádios de Rock/Heavy Metal de acordo com o CMJ nos Estados Unidos e que resultou em uma tour com mais de 60 shows em 18 países.

A produção ficará novamente a cargo de Fredrik Nordström, o mesmo produtor de “Inner Monster Out”, e as gravações ocorrerão entre os meses de Junho e Agosto de 2016, em Gotemburgo, Suécia.

Nas próximas semanas serão divulgados mais detalhes do novo álbum.