OSCAR 2016: O REGRESSO - Tenso e visceral

Cena de O Regresso
Cena de O Regresso

Com o anúncio dos indicados ao Oscar 2016, a coluna POP CINE realiza uma série de análise sobre as oito produções indicadas ao prêmio de Melhor Filme. São elas: Mad Max – Estrada da Fúria, O Regresso, O Quarto de Jack, Spotlight – Segredos Revelados, A Grande Aposta, Ponte dos Espiões, Brooklyn e Perdido em Marte.

Alguns desses filmes já foram analisados por aqui, por terem sido vistos bem antes do anúncio oficial. Já falamos de Mad Max – Estrada da Fúria, Ponte dos Espiões, Perdido em Marte, Spotlight – Segredos Revelados e A Grande Aposta. Hoje, iremos analisar O Regresso.

O filme está indicado em doze categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Alejandro G. Iñárritu), Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Ator Coadjuvante (Tom Hardy), Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Design de Produção e Melhor Edição.

Cena de O Regresso
Cena de O Regresso
  1. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Iãrritu nos leva a uma incrível jornada, onde um homem, levado pelo instinto de vingança não se mostra disposto a se entregar aos perigos que o cercam. O público é jogado dentro do filme, fazendo com que cada espectador sinta a tensão presente. O medo de um possível encontro com os nativos ou com animais selvagens, a luta constante contra a natureza dilacerante do ambiente e as limitações físicas causadas pelo impiedoso ataque do urso, tornam o filme uma experiência única rica em tensão. A apreensão toma conta de toda a trama. E tudo e experimentado por Glass e pelo público.

DiCaprio tem a melhor interpretação de sua elogiável carreira. Seu trabalho é memorável por ser altamente realista e natural. Não é à toa que surge como grande favorito ao cobiçado Oscar de Melhor Ator. Ele é a alma do filme e é o principal responsável por todas as sensações do público.

O Regresso é um filme obrigatório para aqueles que gostam de superproduções e que gostam de não apenas ver, mas ser transportado para a tela.

Até a próxima!

;

Confiram a análise de Ponte dos Espiões (http://newspop.com.br/ponte-dos-espioes/ ).

Confiram a análise de Perdido em Marte (http://newspop.com.br/perdido-em-marte-sem-chance-para-exageros/ )

Confiram a análise de Mad Max – Estrada da Fúria (http://newspop.com.br/mad-max-estrada-da-furia-de-tirar-o-folego/ )

Confiram a análise de Spotlight – Segredos Revelados (http://newspop.com.br/spotlight-segredos-revelados/)

Confiram a análise de A Grande Aposta (http://newspop.com.br/oscar-2016-a-grande-aposta/)