27.1 C
Los Angeles
sexta-feira, outubro 7, 2022

Feira Rio Antigo recebe Lavradio Musical e Literário

A tradicional Feira Rio Antigo, Patrimônio Imaterial Cultural do Estado do Rio, realizada todos os sábados, das 10h às 19h, na Rua do Lavradio

Hilton Copacabana terá programação especial em outubro

Com o letreiro na cor rosa, em alusão à campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana terá boas opções de gastronomia e entretenimento durante o mês de outubro. 

Michael Rodrigues e Daniella Rosas chegam as quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira

O brasileiro Michael Rodrigues e a peruana Daniella Rosas, já estão nas quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira em Portugal
InícioBrasilOSCAR 2016: O REGRESSO - Tenso e visceral

OSCAR 2016: O REGRESSO – Tenso e visceral

Cena de O Regresso
Cena de O Regresso

Com o anúncio dos indicados ao Oscar 2016, a coluna POP CINE realiza uma série de análise sobre as oito produções indicadas ao prêmio de Melhor Filme. São elas: Mad Max – Estrada da Fúria, O Regresso, O Quarto de Jack, Spotlight – Segredos Revelados, A Grande Aposta, Ponte dos Espiões, Brooklyn e Perdido em Marte.

Alguns desses filmes já foram analisados por aqui, por terem sido vistos bem antes do anúncio oficial. Já falamos de Mad Max – Estrada da Fúria, Ponte dos Espiões, Perdido em Marte, Spotlight – Segredos Revelados e A Grande Aposta. Hoje, iremos analisar O Regresso.

O filme está indicado em doze categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Alejandro G. Iñárritu), Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Ator Coadjuvante (Tom Hardy), Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Design de Produção e Melhor Edição.

Cena de O Regresso
Cena de O Regresso
  1. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Iãrritu nos leva a uma incrível jornada, onde um homem, levado pelo instinto de vingança não se mostra disposto a se entregar aos perigos que o cercam. O público é jogado dentro do filme, fazendo com que cada espectador sinta a tensão presente. O medo de um possível encontro com os nativos ou com animais selvagens, a luta constante contra a natureza dilacerante do ambiente e as limitações físicas causadas pelo impiedoso ataque do urso, tornam o filme uma experiência única rica em tensão. A apreensão toma conta de toda a trama. E tudo e experimentado por Glass e pelo público.

DiCaprio tem a melhor interpretação de sua elogiável carreira. Seu trabalho é memorável por ser altamente realista e natural. Não é à toa que surge como grande favorito ao cobiçado Oscar de Melhor Ator. Ele é a alma do filme e é o principal responsável por todas as sensações do público.

O Regresso é um filme obrigatório para aqueles que gostam de superproduções e que gostam de não apenas ver, mas ser transportado para a tela.

Até a próxima!

;

Confiram a análise de Ponte dos Espiões (http://newspop.com.br/ponte-dos-espioes/ ).

Confiram a análise de Perdido em Marte (http://newspop.com.br/perdido-em-marte-sem-chance-para-exageros/ )

Confiram a análise de Mad Max – Estrada da Fúria (http://newspop.com.br/mad-max-estrada-da-furia-de-tirar-o-folego/ )

Confiram a análise de Spotlight – Segredos Revelados (http://newspop.com.br/spotlight-segredos-revelados/)

Confiram a análise de A Grande Aposta (http://newspop.com.br/oscar-2016-a-grande-aposta/)

Notícias recomendadas

Leia sobre outros assuntos:

Notícias mais lidas