João Capdeville lança clipe de "Sua Vitória" embalado por encontros na madrugada carioca

João Capdeville_Sua Vitória3

Um Rio de Janeiro escuro e sombrio dá o tom para o vídeo de “Sua Vitória”, novo clipe do cantor e compositor João Capdeville. Em clima de despedida, a música ganha uma interpretação que mostra encontros e desencontros na noite carioca.

A narrativa acompanha as atrizes Emília Alcoforado e Luciana Danfer. “Pra retratar um pouco da confusão da música, pensamos em filmar alguém em seu ‘andar sem rumo’. No caso, mostrando um relacionamento entre duas pessoas, duas meninas. Mas em momento algum dizemos que tipo de relacionamento elas têm, isso fica aberto a interpretações. Nosso foco era gravar algo com aquela vibe de curta, com imagens lindas das duas em várias situações e em vários pontos da cidade noite a dentro”, revela João.

O clipe remete à sensação de solidão na noite do Rio já retratada em seu primeiro clipe, “Lembra?”, também produzido pela Tocavídeos. Luís Martino dividiu a direção com Fernando Neumayer e o roteiro com Neumayer e o próprio João, além de ficar a cargo da direção de fotografia e da edição do clipe.

Apesar de ter cenas mais intimistas em um apartamento, a maior parte foi gravada em externas durante uma madrugada. Locações como a Barra da Tijuca, em especial o quebra-mar, a icônica mureta da Urca e o Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, foram alguns dos escolhidos para dar vida à história.

Além de “Lembra?” e “Sua Vitória”, a dupla da Tocavídeos dirigiu também “O mundo vai girar”, segundo single do EP de estreia de João, “Pausa”. Produzido por Diogo Strausz (Alice Caymmi, Castello Branco), o trabalho reuniu músicos como Jorge Sant’anna (violão de sete cordas), José Arimatéia (trompete), Patrick Laplan (bateria), Ledjanne Motta e Maria Pia (coros) e o próprio Strausz (baixo e teclado).

Assista o clipe de “Sua vitória”: