Flamengo deve perder Rueda e mira em Cuca e Jorge Luis Pinto para seu lugar

O Flamengo ainda segue sem uma definição sobre a continuidade de Reinaldo Rueda no comando técnico do time profissional.

Agora, as notícias que chegam pela imprensa internacional, não são nada animadoras. Segundo informações publicadas nesta terça-feira pelo jornal La Tercera, do Chile, as negociações envolvendo a seleção chilena e Reinaldo Rueda sofreram uma reviravolta nas últimas horas, e o treinador já tem acerto encaminhado para comandar La Roja neste ano.

De acordo com o jornal, a seleção chilena aceitou pagar a multa rescisória do treinador com o Flamengo, algo que estava sendo exigido por Rueda. Nas primeiras rodadas de negociação, os chilenos pediram que o técnico arcasse com os custos de pouco mais de R$ 1 milhão (325 milhões de dólares) estipulados em contrato. Além deste ponto, os chilenos teriam chegado muito perto da pedida salarial feita pelo colombiano, algo em torno de R$ 11,5 milhões por temporada (3 milhões de dólares).

Enquanto isso, o Flamengo, que já não confia cem por cento na permanência de Reinaldo Rueda, se movimenta nos bastidores em busca de um eventual novo técnico e já tem conversas abertas com Cuca. Além disso, segundo o jornal peruano Libero, o favorito para assumir o cargo seria outro colombiano: Jorge Luis Pinto, de 65 anos, que inclusive comandou a seleção colombiana entre 2007 e 2008 e está à frente de Honduras, país que comandou na última Copa do Mundo, em 2014, no Brasil. A publicação ainda afirma que Pinto chegou a ser procurado pelo próprio Flamengo, logo após a demissão de Zé Ricardo, mas que o treinador recusou a proposta. O técnico está em final de contrato com Honduras e o Flamengo pretende nova investida.