Primeiro bebê carioca de 2018 nasceu em São Cristovão

Enquanto muitos comemoravam o Réveillon e o início do novo ano, na Maternidade Municipal Fernando Magalhães, em São Cristóvão, Fabiana Porphirio celebrava a chegada de sua segunda filha, Alícya, primeiro bebê nascido no município do Rio de Janeiro em 2018.

O parto estava previsto para acontecer na segunda semana de janeiro, mas no dia 31 de dezembro, 37ª semana de gestação, Fabiana deu entrada no hospital sentindo contrações e com 9 cm de dilatação. Aos 3 minutos do dia 1º de dezembro de 2018, a pequena Alícya chegou ao mundo de parto natural, pesando 2,530 kg e medindo 39 cm.

Segundo Fabiana, que fez todo o pré-natal pelo Projeto Cegonha Carioca, da Secretaria Municipal de Saúde, o fato de a filha ter nascido antes do previsto e ter sido a primeira criança a nascer na cidade em 2018 foi uma surpresa.

– Tinha consulta marcada para o dia nove e não esperava dar à luz na virada. Foi uma surpresa, comecei o ano com o pé direito. Agora só quero ir pra casa e começar uma nova vida ao lado da minha família – comemorou.

Nessa terça-feira (2), mãe e filha receberam a visita da família. Geovana, 10 anos, falou sobre a responsabilidade de virar irmã mais velha.

– Sempre quis ter uma irmãzinha. Estou muito feliz e vou ajudar a minha mãe a cuidar dela – finalizou.

Fabiana e Alícya passam bem e vão receber alta nesta quarta-feira (03/01).