Flamengo e Santos negociam: dinheiro, Vizeu e mais um jogador por Zeca

Santos e Flamengo seguem negociando a transferência do lateral Zeca, que entrou com uma ação judicial e abandonou o o Peixe no fim do ano passado.

O rubro-negro já se acertou com o jogador, definindo inclusive bases salariais e tempo de contrato, mas acha o nego´cio arriscado e resolveu tratar do assunto direto com o Santos.

Para poder contar com o lateral em seu elenco, o Flamengo se dispôs a ceder o atacante Felipe Vizeu, uma boa quantia em dinheiro e mais um jogador para que o Santos libere Zeca sem nenhum risco na Justiça.

O novo comandante santista, Jair Ventura, aprovou os atletas envolvidos na transação, na qual apenas Vizeu está definido, o outro será escolhido entre as opções oferecidas. Já o dinheiro pedido pelo Santos, é mantido em sigilo.

Outra indefinição no negócio gira em torno da liberação dos jogadores do Flamengo, se será em definitivo, ou por empréstimo.

O fato é que a qualidade do segundo jogador oferecido pelo Flamengo será determinante no valor em dinheiro que o Flamengo terá de pagar pelo lateral.

O contrato de Zeca com o Santos, que tentou a rescisão contratual na justiça alegando falta de segurança e atrasos no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), prevê multa de 50 milhões de euros (R$ 190 milhões) de quem contratá-lo.