Botafogo estreia na copinha com show e goleada

O Botafogo estreou com o pé direito na Copinha de 2018! Na noite desta quarta-feira (03/01), a equipe Sub-20 do Alvinegro derrotou o Velo Clube-SP pelo placar de 4 a 1, na Arena Capivari, em uma grande apresentação coletiva da equipe comandada por Eduardo Barroca.

Os gols alvinegros foram marcados por Fernando, Luca, Luan e Rickson.

Com o resultado, o Glorioso somou os primeiros três pontos na tabela do Grupo 13 e lidera a chave junto com o River-PI, que derrotou o Capivariano por 3 a 0 em partida preliminar. A equipe do Piauí é a próxima adversária do clube de General Severiano, em partida a ser realizada no sábado (06/01), às 11h, também na Arena Capivari.

O JOGO

A bola rolou no gramado da Arena Capivari e o Botafogo tratou logo de impor o seu estilo de jogo tradicional. Posse de bola, troca de passes e paciência para achar o melhor caminho até o gol. O Velo Clube, por sua vez, investiu na marcação para tentar segurar o ímpeto alvinegro.

Os primeiros minutos do duelo foram mais pegados e de poucas chances de gol. Porém, já no meio da primeira etapa o volume de jogo do Botafogo aumentou e as oportunidades passaram a aparecer pouco a pouco. Aos 23, Jonathan cruzou e Amilcar quase marcou. Wenderson, aos 26, arriscou de longe e parou na boa defesa do goleiro Nathan do Velo.

Com o domínio, o Glorioso passou a ter cada vez mais chances e viu o goleiro Nathan fechar o gol no fim da primeira etapa. Na melhor delas, Amilcar, aos 41, mandou uma bomba cruzada e o arqueiro fez um milagre.

Veio o segundo o tempo e nada mudou. Os comandados de Barroca seguiram pressionando. Aos 8, Fernando foi ao fundo e cruzou para Rickson, que completou mas viu a bola passar muito perto, a esquerda do gol. Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura e furou! Aos 17, após várias tentativas dentro da área a bola sobrou nos pés de Fernando, que emendou de primeira e a bola (com desvio) foi parar lá dentro. GOOL! PLACAR INAUGURADO! 1 x 0.

Em desvantagem, a equipe paulista precisou abrir o time e o Fogão aproveitou. Após escanteio, Fernando deu uma assistência de cabeça para o zagueiro Luca marcar o segundo gol alvinegro no jogo. 2 a 0 NO PLACAR! E o terceiro veio logo depois, aos 26, quando Pedro avançou pelo lado direito e rolou para Luan balançar as redes. Velo Clube 0 x 3 BOTAFOGO.

Precisando voltar ao jogo, o Velo Clube ainda conseguiu descontar aos 37, mas viu toda a reação ir por água abaixo quando Rickson marcou um golaço. O melhor ficou para o fim. Aos 41, o volante acertou um chutaço no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleirão. Gol para fechar a conta.

Fim de papo. No primeiro compromisso de 2018, a garotada alvinegra deu um verdadeiro show e estreou bem na tradicional Copinha. É o Glorioso cada vez mais forte e respeitado, afinal é base forte que se fala, não é?! Valeu, Fogão!

Botafogo: Diego; Fernando, Luca, Marco (Michel) e Jonathan; Wenderson (Rhuan), Rickson (Lucas Barros) e Pedro; Amilcar (Rodrigo), Enrico (Mateus Jorge) e Luan (Caio Alexandre). Técnico: Eduardo Barroca.