Flamengo goleia Ji-Paraná na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Na noite desta quinta-feira (3), o Flamengo estreou pela Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Ji-Paraná (RO), na Arena Barueri. Dominando a posse de bola e ditando o ritmo da partida, o Mais Querido marcou com Patrick e Pepê ainda no primeiro tempo, além dos gols de Lucas Silva (duas vezes), Wendel e Vitor Gabriel na etapa final, garantindo a vitória por 6 a 0.

Com o resultado e o empate entre Oeste e Aimoré por 2 a 2 na outra partida do Grupo 21, os Garotos do Ninho assumem a liderança isolada da chave com três pontos somados. O próximo confronto do Mais Querido será no sábado (6), às 19h, contra o Aimoré, na Arena Barueri.

O jogo

A estreia do Flamengo na Copa São Paulo teve pressão rubro-negra desde o início. Apostando principalmente em bolas paradas e cruzamentos, o Mais Querido criou boas oportunidades para abrir o placar logo nos primeiros minutos, parando na fechada defesa do Ji-Paraná.

Aos 14 minutos, porém, Vinicius Souza recebeu passe rápido na área e arriscou, sendo parado pelo goleiro adversário. No rebote, o atento zagueiro Patrick aproveitou e abriu o marcador para o Rubro-Negro.

O domínio seguiu grande para o lado do Flamengo. Depois de grandes tentativas de Theo e Hugo Moura, coube a Pepê o dever de ampliar a vantagem. Em cobrança de falta, o camisa 10 bateu em direção ao gol e confundiu a defesa, marcando o 2 a 0 para o Fla.

Já na etapa final, o Ji-Paraná tentou diminuir a desvantagem construída pelo Mais Querido, mas parou na bem postada zaga rubro-negra. Pressionando para tentar aumentar ainda mais o placar, o Fla voltou a balançar as redes aos 29 minutos, quando Lucas Silva recebeu belo passe na área e, sozinho, tirou o goleiro para fazer o gol.

Pouco depois, foi a vez de Wendel deixar o seu quando, em ótima jogada individual, tirou o zagueiro do lance e fez o quarto do Rubro-Negro. Já nos minutos finais, Lucas Silva e Vitor Gabriel aproveitaram as últimas oportunidades e definiram o placar em 6 a 0 para o Flamengo.