Conheça a nova bola do Campeonato Carioca

A nova versão da bola Samba para a disputa do Campeonato Carioca de 2018 foi apresentada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro e a Topper, em evento realizado nesta quinta-feira, 04 de janeiro, na sede da FERJ. Os uniformes dos árbitros e assistentes também foram apresentados.

O design da pelota tem como inspiração, além do ritmo samba, ícones do Estado do Rio de Janeiro como o incrível cenário do pôr do sol. A bola Samba, nome sugerido nas redes sociais da marca, tem como referência a combinação do futebol com o gênero musical bastante tradicional no Estado que recebe o torneio.

MUDANÇAS NAS CORES E DESIGN

Com seis gomos, a bola Samba possui tecnologia fusionada trazendo uma inovação para este ano na sua estrutura interna que é feita através de costura manual, além do diferencial de um composto siliconado de alta resiliência, proporcionando a bola maior maciez e conforto. Este tipo de construção garante ao produto total uniformidade em sua circunferência para maior precisão no chute. Outro diferencial da bola fusionada da Topper é a impermeabilidade, que não permite a variação de peso devido e a não absorção de água.

O laminado tem texturas em forma de traços, gerando benefícios na precisão de chutes a longa distância, chutes de efeito e também para que os goleiros segurem a Samba com mais facilidade. A camada de grip oferecida na textura é maior do que os utilizados atualmente, facilitando a aerodinâmica durante as partidas e os chutes dos craques do Campeonato Carioca.

ARBITRAGEM

A Topper também vestirá os árbitros e assistentes no Campeonato Carioca 2018. A camisa foi inspirada na estética do Rio de Janeiro e representada por um grafismo nas mangas. A gola possui um recorte frontal diferenciado e a parte de trás foi desenvolvida em polo, ambas em cores contrastantes, com tecnologia Dry Cool. O tecido é levemente acetinado, com ótima elasticidade, proporcionando maior conforto e performance durante o uso, nas cores laranja/preto (inspirado no pôr do sol), azul/preto (inspirado no azul do mar) e inteiramente preto.

PARCERIA JÁ DURA 07 ANOS

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro e a Topper mantêm parceria de sete anos. Tanto pelo fornecimento da bola quanto pelo uniforme dos árbitros para o Campeonato Carioca.