Flamengo libera Márcio Araújo para Chape e empresta nove jogadores

Flamengo e Márcio Araújo puseram um ponto final na relação de amor e ódio que exitia desde 2014.
O volante está confirmado na Chapecoense.

O jogador assinará contrato de dois anos com o time catarinense depois de não ter o vínculo com o Rubro-Negro renovado. Márcio Araújo chega sem custos a Chape

Além de Márcio Araújo, os meia-atacantes Matheus Savio, que participou da temporada 2017 com o Flamengo, e Cafu, que atuou pelo Ceará, seguirão para o Estoril, de Portugal. Em adição a eles, o atacante Nixon também seguirá para a Europa nessa temporada, juntando-se ao Kalmar, da Suécia. Enquanto isso, Thiago Santos e Trindade seguirão para a Índia, onde jogarão por Mumbai FC e Jamshedpur, respectivamente.

Outros atletas revelados na base rubro-negra jogarão em equipes nacionais. O lateral-direito Thiago Ennes defenderá o Náutico-PE. Já o lateral-esquerdo Moraes atuará pelo São Bento-SP. Gabriel Silva seguirá para o Sul do país para vestir a camisa do Veranópolis-RS.

Após o empréstimo na última temporada, o meio-campista Canteros seguirá na Chapecoense em 2018. O argentino atuará ao lado do volante Márcio Araújo, que foi cedido à equipe catarinense.

O Flamengo não contará com a participação dos atletas cujos contratos com o clube chegaram ou chegarão ao fim. São eles o zagueiro Rafael Dumas; os volantes Muralha e Luiz Antonio; o meia Conca; e os atacantes Gabriel Ramos, Rafinha e Douglas Baggio, além de Paulinho, que terá seu vínculo terminado no dia 28 de fevereiro.