O Outro Lado Do Paraíso - Duda é inocentada após volta de Renan

A volta de Renan (Marcello Novaes) à O Outro Lado do Paraíso servirá para inocentar Duda (Gloria Pires) da acusação de assassinato de Laerte (Raphael Vianna). O segurança será morto por Sophia (Marieta Severo), e a dona do bordel assumirá a culpa para livrar Clara (Bianca Bin) de suspeitas. No tribunal, a promotoria usará o acidente do passado da mãe da vingativa para apresentá-la como reincidente do crime.

Adriana (Julia Dalavia) assumirá o caso de Duda no tribunal e surpreenderá todos ao levar Renan para dar sua versão dos fatos do passado de Duda. O empresário revelará que não foi atacado pela ex-amante como a acusação tentará convencer o júri e dirá acreditar na inocência dela.

“No decorrer do julgamento da ré, ela mesma confessou um suposto crime. A sua morte, por acidente. Como explica? A ré acredita que tenha falecido. Mas está aqui, vivo!”, perguntará a advogada.

“Foi importante na minha vida. Mas breve demais. Ela foi me visitar. Separou-se. Não me conformei, discutimos. Eu tentei beijá-la à força. Ela não permitiu. Eu mesmo perdi o equilíbrio. Caí. Acordei no hospital. A batida de cabeça foi forte. Tive concussão cerebral. Amnésia parcial durante meses. Saí do hospital e soube das notícias da morte da Bete. Por isso, nunca a procurei”, contará Renan.

“A doutora Adriana me procurou ontem. Contou que Bete poderia ser condenada por… Minha morte. Eu não podia permitir. Vim imediatamente”, complementará. Após o depoimento do personagem, a advogada fará suas considerações finais em defesa de Duda.

“A promotoria tentou passar a imagem da acusada como assassina contumaz. Afirma que matou o primeiro amante, mas ele está vivo. Que a morte do primeiro seria equivalente a uma prova do assassinato do segundo. Mas desse último, só há provas circunstanciais. Nem a tesoura, considerada arma do crime, tem as impressões digitais da ré. O que se viu aqui foi uma comédia montada pelo senhor promotor para incriminar uma inocente. Senhores jurados, conto com seu senso de justiça”, dirá.

Após um breve recesso, Gustavo (Luis Melo) contará os votos do júri e dará o veredicto. “A ré é considerada inocente”, sentenciará na cena que está prevista para ir ao ar no dia 26.