Resumo da novela "Bicho do Mato" de 08 a 12 de janeiro de 2018

Capitulo 096, segunda-feira, 08 de janeiro – Em Bicho do Mato, Juba, Iru, Tiniá e Teleco montam em seus cavalos e conseguem escapar dos jacarés. Mesquita pede Laura em casamento, mas ela diz que prefere ter mais calma, pois acabou de sair de um relacionamento que não deu certo. Mesquita dá um anel para Laura e pede para ela guardá-lo e, no dia em que ela estiver pronta para se casar com ele, ela deverá usá-lo. Lili recebe uma ligação ameaçando-a de morte. Nicolau chega à casa de Ruth para ficar com Graça. Emílio leva um buquê de flores para Cecília e pede para eles voltarem a namorar. Na mata, Juba ouve um barulho. Todos ficam atentos. Pensam que é onça. Brandão e Zé Diacho estão escondidos, observando Juba e os outros.

Capitulo 097, terça-feira, 09 de janeiro – Brandão fala para Zé Diacho que vai esperar todos dormirem para matar um por um. Brandão mira em Juba, atira e erra. Juba e os outros se escondem atrás das árvores. Betinha conta para seus pais que vai se casar com Tavinho, mas ele não pode saber que ela vem de família pobre. Maria Elisa se prepara para se encontrar com Ramalho. Ela coloca um brinco que tem uma microcâmera dentro. Juba e os outros cavalgam e chegam perto de Brandão e Zé Diacho. Brandão monta em seu cavalo e mira em Juba.

Capitulo 098, quarta-feira, 10 de janeiro – Juba grita para Brandão desistir de fugir. Ruth descobre que Ana é a menina que todos pensavam que estava morta. Brandão e Zé Diacho fogem de lancha. Iru diz que ele tem um amigo que pode emprestar uma lancha. Cecília liga para o Pantanal e Ruth atende. A lancha de Juba se aproxima da lancha de Brandão. Os dois trocam tiros. Tavinho conta para sua mãe e para seus amigos que Betinha está grávida e ele terá que se casar com ela. Rosana, uma amiga de Silvia, vai até a casa de Ramalho. Silvia diz que tem que desabafar um assunto muito sério com ela. Brandão pega Tiniá de refém e manda Juba abaixar a arma, senão ela morre.

Capitulo 099, quinta-feira, 11 de janeiro – Juba joga a arma no chão. Brandão saca uma arma e diz que vai atirar em Juba. Tiniá morde o braço de Brandão e dá uma joelhada nele. Brandão joga Tiniá em cima de Juba e sai correndo. Juba vai atrás. Túlio conta que foi demitido e Vanda percebe que foi por causa do casamento de Betinha. Tiniá aparece por trás de Brandão e bate com uma pedra na cabeça dele. A arma de Brandão cai e ele empurra Tiniá, que torce o pé. Juba e Brandão lutam. Os dois tentam pegar a arma. Juba consegue dominar Brandão, que desmaia. Quando acorda, já está algemado. Maria Elisa diz que vai processar Ramalho por assédio. Ele a empurra com força. Maria Elisa cai e sente que está perdendo o filho.

Capitulo 100, sexta-feira, 12 de janeiro – Francisca comenta com seus amigos que agora o que falta é a prisão de Ramalho. Ruth entra na sala e a desanima. Juba liga para sua mãe para avisar que prendeu Brandão. Ruth fala para Juba que está apaixonada por ele. Juba diz que não acredita nas palavras dela. Ruth o beija.